NOTÍCIAS


“Os profetas de Deus não podem se calar neste tempo”, alerta pastor



No topo do Monte Carmelo, em Israel, o pastor Joel Engel fez uma reflexão sobre os dias atuais, enquanto orava pelo Brasil: “Vai acontecer o mesmo que acontecia nos dias de Elias: Jezabel e os adoradores de Baal serão derrotados.”

A Bíblia relata que o rei Acabe, de Israel, se casou com Jezabel, uma princesa fenícia. Por causa da influência de Jezabel, Israel foi tomado por altares idólatras e uma cultura corrompida. 

“Jezabel manipulou Acabe, tirou a voz dos profetas e proibiu o culto a Deus. E aí então Elias surge e faz um desafio em cima desse monte”, afirma Engel, durante viagem a Israel.

Embora os sacerdotes daquele tempo tenham acatado as ordens de Jezabel, Engel incentiva os homens e mulheres de Deus a tomarem uma posição diferente em nossos dias.

“A primeira verdade que aprendemos aqui é que os profetas não podem se calar neste momento. Temos que denunciar Jezabel, temos que denunciar Acabe, temos que denunciar aqueles que agem de forma ilegal em nossa nação”, afirma.

Por que Jezabel é um risco para os dias atuais?

A Bíblia aponta para Jezabel como um símbolo de poder e governo que causou grande apostasia em sua época. 

É o que mostra Apocalipse 2:20, que diz: “Contudo, tenho contra você uma queixa. Você tem permitido que essa mulher, Jezabel, que se diz profetisa, faça meus servos se desviarem. Ela os ensina a cometer imoralidade sexual e a comer alimentos oferecidos a ídolos.”

Nos dias de Elias, havia centenas de falsos profetas, mas Deus levantou seu remanescente para apontar o caminho do verdadeiro Senhor sobre Israel.

“Os profetas precisam levantar sua voz. Elias simplesmente desafiou o rei e as coisas erradas que aconteciam em sua nação”, diz Engel.

O pastor completou: “Aqui neste lugar, Deus mandou fogo, destronou Baal que estava por trás daquele movimento, e houve um grande avivamento na nação de Israel.”

Promessas para o Brasil

Engel acredita que o que aconteceu nos dias de Elias pode também acontecer no Brasil.

“Deus está levantando hoje uma geração de Eliseus. É por isso que o inimigo está se levantando contra a nossa nação, porque sabe que a promessa de Deus é grande para a próxima geração. Será uma geração de Eliseus, ou seja, que vai receber a porção dobrada de Elias”, destaca.

É por isso que é preciso “subir os montes, fazer atos proféticos, orar, jejuar e nos manifestar”, ensina o pastor. 

“Sabe quem venceu o dragão de Apocalipse 12? Aqueles que não temeram por sua vida. Eles venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra de seu testemunho”, completou.

Por fim, o pastor acredita que o Brasil está perto de viver um novo tempo. “Nós vamos ver nossos filhos com liberdade, recebendo uma unção maior. O maior avivamento de todos os tempos está por vir”, finaliza.



Fonte: Guiame


18/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO