NOTÍCIAS


“Os inimigos estão unidos contra Deus, e isso não é só ideologia”, diz pastor



As ideologias que ferem a Palavra de Deus não são simplesmente visões culturais ou políticas, mas representam algo muito maior, de acordo com o pastor Joel Engel

“Os inimigos de Deus estão unidos contra o Reino de Deus. Não tem a ver com política ou com ideologias. É simplesmente trevas contra luz”, disse em culto na terça-feira (23).

Engel ensina que o Reino de Deus foi o tema principal da mensagem das Escrituras. “O Reino de Deus não é um templo aqui na terra. O Reino de Deus acontece quando Jesus chega e traz libertação”.

O pastor cita o momento em que Jesus estava expulsando um demônio, mas alguns críticos disseram que era por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele os expulsava. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.” (Lucas 11)

“Jesus está dizendo que demônio não briga com demônio. Eles estão unidos e têm um reino. O reino do mal causa doenças, tristezas, depressão, brigas familiares, endividamentos, entre outras coisas”, disse Engel.

Por isso, o pastor destaca que um dos grandes sinais da chegada do Reino de Deus é quando há uma cura ou libertação. “Se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus”, disse Jesus em Lucas 11:20.

Governo de Deus

Engel ensina ainda que quando Jesus fala do Reino de Deus, também fala de governo. É possível ver esse princípio em Gênesis, quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e determinou que ele “domine”.

“Deus é o Rei de todo o universo, mas Ele decidiu governar a terra através do homem. Quando Deus visitava Adão na viração do dia, havia uma conexão entre terra e céu”, observa. “Quando você está com Deus, você tem domínio. Você domina sua carne, suas emoções, sua vontade de brigar, de beber. Mas se você está fraco na fé, você perde o domínio.”

E continua: “Quando Adão quebrou sua aliança com Deus, ele perdeu o domínio. Aí surge um segundo reino na terra: o reino das trevas.”

Por que Deus precisa do homem para estabelecer um Reino na terra? O pastor esclarece: “Para haver um reino, é preciso haver um rei — e Deus já é Rei. Para haver um reino, é preciso um exército — e os anjos já são os soldados. Mas para haver um reino, é preciso haver súditos — e estes somos nós. Somos aqueles que vão servir ao Rei dos reis.”

Divisão: a estratégia das trevas

Satanás, o opositor de Deus, é também um imitador, que igualmente tentou criar um reino. Engel lembra: “Ele tem um poder limitado, mas está autorizado a agir — porque Adão entregou a chave do reino ao inimigo.”

O pastor diz que o reino das trevas tem se esforçado para manter as pessoas em ignorância, para que percam a perspectiva do Reino de Deus. “A maioria dos crentes se preocupa em morrer e ir para o céu, mas precisamos trazer o reino de Deus para a terra”, afirma.

Ele também fez uma chamada para a unidade. “O reino das trevas está unido, mas nós estamos divididos”, lamenta. 

“Uns dizem ‘sou católico’, outros dizem ‘sou evangélico’. Na verdade, ou você é cidadão do Reino de Deus, ou cidadão do reino das trevas. Nós criamos nomes, denominações e rótulos. Mas Deus vê duas coisas lá de cima: é ou não é do meu Reino. Só isso!”

Nessa questão, não há meio termo, segundo o pastor. “Ou estamos juntos no Reino de Deus, ou espalhamos. Ou você está edificando o Reino de Deus, ou você está do lado das trevas. Isso em todas as áreas da vida, inclusive na política.”

Por fim, o pastor fala do plano de salvação de Deus através de Jesus, pelo qual Ele estabelece um reino que não é físico.

“Jesus dá uma lição: Eu estou aqui para estabelecer o Reino de Deus. Até os dias de Jesus, quem dominava era o império da morte. A partir daquele dia, a morte teve que recuar — ela tem um Senhor que manda nela, e o nome desse Senhor é Jesus Cristo”, afirma. “O primeiro lugar que o Reino começa é dentro de você. Entregue sua vida a Deus, para que Ele possa governar”.

Assista a pregação completa:



Fonte: Guiame


26/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO