NOTÍCIAS


“Oro pela orientação e ajuda do Deus Todo-Poderoso”, diz Charles ao ser proclamado rei


O rei Charles III foi proclamado numa cerimônia histórica no sábado (10), em que jurou, com a ajuda de Deus, dedicar o resto de sua vida para “realizar a pesada tarefa que me foi confiada”.

Seguindo a tradição, o rei foi proclamado numa reunião do Conselho de Adesão no Palácio de St. James, que pela primeira vez na história foi televisionado. O último Conselho de Adesão aconteceu em 1952, quando Elizabeth II foi proclamada rainha.

Em sua declaração, o rei de 73 anos lamentou a morte de sua mãe e afirmou estar ciente das grandes responsabilidades que terá como soberano.

Ele então destacou: “Ao realizar a pesada tarefa que me foi confiada, e à qual agora dedico o que resta da minha vida, oro pela orientação e ajuda do Deus Todo-Poderoso”.

Na sexta-feira (9), no Palácio de Buckingham, o rei da Grã-Bretanha citou Deus e a fé da rainha em seu primeiro discurso como soberano, após a morte de sua mãe.

O rei Charles observou que, ao longo dos 70 anos do reinado de Elizabeth II, o mundo passou por diversas mudanças políticas, sociais e culturais, mas suas tradições e valores “permaneceram e devem permanecer constantes”.


Rei Charles III fala à nação. (Foto: Captura de tela/YouTube/The Royal Family)

“O papel e os deveres da Monarquia também permanecem, assim como o relacionamento e a responsabilidade do Soberano para com a Igreja da Inglaterra — a Igreja na qual minha fé está tão profundamente enraizada”, disse Charles.

Ele continuou: “Nessa fé e nos valores que ela inspira, fui educado para nutrir um senso de dever para com os outros e para manter o maior respeito pelas preciosas tradições, liberdades e responsabilidades de nossa história única e nosso sistema de governo parlamentar.”

O monarca se comprometeu então a defender os princípios constitucionais de sua nação “durante o tempo restante que Deus me conceder.”

Ele finalizou seu discurso com suas últimas palavras à rainha Elizabeth: “Que os voos dos anjos cantem para o teu descanso”.

 



Fonte: Guiame


12/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO