NOTÍCIAS


Hamas mostra refém israelense com a mão amputada como ‘prova de vida’



O grupo terrorista Hamas divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo com imagem de Hersh Goldberg-Polin, um americano-israelense de 23 anos, e um dos 133 reféns sequestrados e detidos pelo Hamas em Gaza há mais de 200 dias.

Ainda em cativeiro, Hersh aparece no vídeo de quase três minutos com sua mão amputada e pedindo ao governo israelense que leve os reféns para casa.

Em vídeo no X (antigo Twitter), as IDF (forças israelenses) disseram que “essa produção de terror psicológico serve como um alerta sobre as ações do Hamas e as atrocidades cometidas em 7 de outubro.”

Em outro vídeo, Rachel Goldberg-Polin e Jon Polin, pais de Hersh, expressam: “Ver o vídeo de Hersh hoje é impressionante. Estamos aliviados por vê-lo vivo, mas também estamos preocupados com a sua saúde e bem-estar, bem como com a de todos os outros reféns e de todos aqueles que sofrem nesta região.”

E enviam uma mensagem ao jovem: “Hersh, ouvimos sua voz hoje pela primeira vez em 201 dias e se você pode nos ouvir, estamos dizendo que amamos você. Fique forte. Aguente.”

Ao mesmo tempo em que as Forças de Defesa de Israel se preparam para atacar Rafah, o último bastião do Hamas em Gaza, os militares estão divulgando planos para auxiliar na evacuação dos civis da região.

Enquanto isso, a ONU está pedindo uma investigação sobre as acusações de valas comuns em torno dos hospitais de Gaza, que têm sido palco de intensos combates recentemente.

Israel emitiu uma declaração negando as alegações, afirmando que são infundadas.

O Hamas também propôs um cessar-fogo de cinco anos se for implementada uma solução de dois Estados, mas Israel rejeita firmemente a ideia de um Estado palestino.



FONTE: GUIAME


25/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL