NOTÍCIAS


“Orem por nós”, pedem cristãos após nova onda de ataques na Ucrânia



O exército russo iniciou uma nova onda de ataques em todo o território ucraniano, lançando quase uma centena de mísseis que atingiram áreas residenciais, infraestrutura de energia, saneamento de água e outros alvos estratégicos. 

Na capital Kyiv, as sirenes antimísseis soaram e a população precisou se refugiar. Muitas áreas centrais de várias cidades foram atingidas. Este é o pior ataque desde a invasão russa.

Há relatos de explosões que ocasionaram mortes em Odessa, Dnipro, Zaporizhia e Lviv. Só em Zaporizhia, o ataque de domingo deixou 14 mortos. 

Ataque mais intenso desde março

A atual onda de novos ataques, com 83 mísseis, foi o mais intenso desde as primeiras semanas da invasão, em março deste ano.

O presidente russo, Vladimir Putin, continua negando sua culpa. Ele apontou a Ucrânia como responsável pela explosão na icônica ponte de Kerch, a única que liga o território russo à península da Crimeia, que foi anexada ilegalmente, em 2014.

Cristãos pedem orações

Os cristãos na Ucrânia denunciaram o horror dos ataques e pediram oração. Mariana Laskava, missionária do ministério evangélico Palavra da Vida, em Kiev, disse que “o perigo aumentou muito”.

“Por enquanto, somos cuidados por Deus. Por favor, orem por nós”, ela pediu conforme o Evangelical Focus.

O pastor Sergei Nakul, da Igreja da Cidade Grande em Kiev, escreveu em seu Facebook: “A besta está em fúria. E novamente atinge a capital e outras cidades do nosso país. Mas ponho minha esperança em Ti, Senhor, e digo: Tu és meu Deus. Nosso destino está em Tua mão. Livra-nos dos nossos inimigos”, citou parte do Salmo 31.

Outro pastor em Kyiv citou o capítulo 5 do livro de Daniel, onde o rei Belsazar celebra pouco antes de morrer. “O Senhor derrubará a Babilônia — Mene, Mene, Tekel, Parsin”, escreveu ao mencionar a famosa frase aramaica escrita pela própria mão de Deus.



Fonte: Guiame


11/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO