NOTÍCIAS


Ex-viciado se torna pastor após ser acolhido na Cristolândia: "Agradeço a Deus"



Jônatas Menezes Monteiro cresceu em um lar cristão em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Porém, na adolescência se afastou dos caminhos do Senhor.

O jovem acabou se tornando viciado em drogas e viveu uma vida miserável por 13 anos, chegando a morar na rua. 

“Conheci primeiro o álcool, depois, a maconha e a cocaína, até chegar ao crack. Morei nas ruas diversas vezes, até não aguentar mais e pedir ajuda para o missionário Pr. Raone, que é meu primo”, contou ele, em entrevistas à Junta de Missões Nacionais.

No dia 31 de março de 2015, Jônatas foi levado para a Cristolândia pelo pastor Raone Barcellos.

No projeto de recuperação da Igreja Batista, o jovem foi acolhido, amado e discipulado. 

Jônatas aceitou Jesus como seu Salvador e, em 6 de outubro daquele ano, foi batizado nas águas. Ele passou por uma transformação radical enquanto crescia em seu relacionamento com Deus e foi libertado das drogas.

Na Cristolândia, todas as áreas da vida do ex-viciado foram restauradas pelo poder do Evangelho. 

Ele pode concluir o ensino médio e cursou Teologia. Mais tarde, atuando no campo missionário, ele conheceu a missionária Ane Caroline, com quem se casou em dezembro de 2020.

Guiado por Deus, Jônatas também passou a se preparar para o ministério e, em 23 de março deste ano, foi ordenado ao pastorado, no templo da Primeira Igreja Batista em Betim, em Minas Gerais.

O pastor louvou ao Senhor por ter lhe resgatado das drogas e dado uma nova vida. “Hoje, sirvo com minha esposa. Somos gestores na Cristolândia Betim (MG) – Fase 2”, testemunhou ele. 

“Agradeço a Deus pela graça e misericórdia para com a minha vida e por ter me confiado o ministério”, declarou Jônatas.



FONTE: GUIAME


03/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL