NOTÍCIAS


Onde está o cordeiro?



Acredito que a maioria conheça a história de quando Deus pede a Abraão que sacrifique seu filho, Isaque. Spoiler do fim da história: Isaque fica vivo!

Mas no meio da caminhada para o local do holocausto, que costumava ser o sacrifício de um animal perfeito para o perdão dos pecados, Isaque olha para seu pai e pergunta: “Pai, temos fogo e lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”, Abraão responde: “Deus proverá.” (Gênesis 22)

Acredito que Abraão não queria apenas não dizer a Isaque o que estava acontecendo, ele tinha fé de o Deus do impossível em quem ele cria, iria agir. Porém, independente de qual fosse o agir desse Deus, Abraão estava disposto a abrir mão de tudo por Ele, Abraão amava a Deus acima de todas as coisas, acima da família, da esposa, acima do seu próprio filho, do seu único filho, que ele demorou tanto para ter, que seria sua descendência.

Isaque, obediente, se deita no altar e confia no pai e no Pai. Não duvido que angústia, medo e tristeza, estavam no coração tanto de Abraão quanto de Isaque, mas ambos, apesar do medo, escolhem seguir a vontade de Deus, por pura fé. A voz do anjo que faz Abraão parar, o cordeiro que aparece e o sacrifício que é feito sem que Isaque sofra um arranhão deve ter sido um dos maiores alívios da vida de ambos.

Não sei as provas que Deus tem para cada um, nem sempre sei o que Ele tem pra minha vida. No entanto, sei que assim como esse pai e esse filho, precisamos aprender a confiar e descansar no Pai; podemos perguntar: onde está o cordeiro? Contudo, a resposta precisa estar gravada em nossos corações: Deus proverá, Ele sempre provê, Ele sempre sabe o que faz, Ele sempre cuida de nós, Ele sempre nos ama.

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O tempo de Deus… é perfeito



Fonte: Guiame


31/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO