NOTÍCIAS


O que significa estar 'sob a influência de um demônio?' Pastor responde



Ao falar sobre influência demoníaca, cura e libertação — termos que englobam a guerra espiritual dos cristãos — o pastor Mike Signorelli, da Igreja V1, em Nova York (EUA), disse que o ministério de libertação está crescendo.

Segundo o líder, conceitos mais amplos sobre opressão e possessão demoníaca sempre foram discutidos pela humanidade ao longo de milênios. 

Em entrevista ao Faithwire da CBN News, ele esclareceu: “A palavra ‘libertação’ não está na Bíblia, pois é uma palavra mais nova. E você também não encontrará um ministério de libertação na Bíblia. O que você encontrará é Jesus e seus discípulos  expulsando demônios”. 

Diferença entre possessão e opressão

O pastor também comentou como o mundo vê o tema, exemplificando através dos filmes hollywoodianos, que falam de exorcismo intenso, um fenômeno que muitos líderes religiosos consideram raro. 

Sobre possessão demoníaca, o pastor explicou: “A posse indica uma espécie de propriedade, embora a opressão seja mais uma pressão espiritual exercida sobre uma pessoa, não necessariamente indicativa dos tipos de controle espiritual total vistos em filmes como ‘O Exorcista’, por exemplo”.

“No Novo Testamento, quando alguém ‘tem um demônio’, a palavra grega é, na verdade, ‘demonizado’, que significa ‘estar sob a influência de um demônio’. E isso ajuda a entender a diferença entre opressão e posse”, continuou. 

‘Ou você é filho de Deus ou é filho de satanás’

Signorelli disse que pode haver vários graus de influência espiritual do demônio sobre os cristãos, embora ele não acredite que a posse total de um cristão seja biblicamente possível.

Para o incrédulo, porém, ele disse que uma posse total é plausível, uma vez que esses indivíduos não têm a proteção do Espírito Santo.

“Quando você ouve as palavras de Jesus, ele é muito claro: ou você é filho de Deus ou é filho de Satanás”, resumiu ao ressaltar, porém, que não basta simplesmente “dizer que é cristão”, é preciso viver o cristianismo.

“Ficar parado em uma garagem não faz de você um carro, assim como ficar parado em uma igreja não faz de você um cristão”, ele ainda comparou.

‘É possível ser influenciado por demônio tendo o espírito regenerado?’

“Os mesmos cristãos que, de alguma forma, acreditam que têm o Espírito Santo habitando dentro deles, mas continuam pecando pelo resto de suas vidas, não conseguem entender a ideia de que um demônio pode estar influenciando-os e que precisam ser expulsos”, disse. 

Para o pastor esse é motivo de grande discussão. “É possível estar sob a influência de um demônio em sua mente, mas seu espírito estar regenerado?”, questionou. 

Signorelli descreve esse processo como uma intensa luta espiritual. “Os cristãos devem viver o ‘verdadeiro arrependimento’ e limpar as áreas de suas vidas nas quais eles lutam”, destacou. 

“Nenhum de nós admitiria ter uma infestação de baratas em casa porque achamos que isso é um reflexo de nós mesmos. Então, o problema é você pensar que as baratas estão ‘perto da sua casa’ e não ‘dentro dela’. Se pensar assim, sua casa nunca ficará limpa”, explicou. 

“O processo de libertação envolve a oração e chama as pessoas a confessarem Jesus como seu Salvador, a se arrependerem e revelarem os problemas com os quais lutam”, continuou.

O pastor concluiu dizendo que a renúncia faz com que as pessoas odeiem o pecado e durante o processo de libertação os demônios são expulsos da carne, da mente e das emoções.



Fonte: Guiame


10/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
RAZÃO PARA VIVER