NOTÍCIAS


O hoje vale mais



Já notou que muita gente vive, mas sem de fato viver. Enquanto a vida acontece bem debaixo dos seus narizes, eles estão com a cabeça em outro lugar; as coisas vão acontecendo e muita gente simplesmente perde a vida que se passa diante dos seus olhos.

Basicamente, temos dois tipos de pessoas que fazem isso. Tem aquelas que vivem presas ao passado, se lamentando por algo que fizeram e pensando em como poderiam mudar esse ou aquele evento, ou até mesmo sentindo falta das fases que já viveram e inconformadas com o fato de que as coisas mudaram.

O outro tipo de pessoa é aquele que vive esperando pelo futuro, ansiando com as mudanças, esperando quando de fato a vida vai começar, o emprego dos sonhos virá, a faculdade vai terminar, um problema vai acabar, ou com medo do que virá, das possíveis situações adversas pelo caminho a frente.

No entanto, tem o tipo de pessoa que enxerga a vida. Aqueles que entenderam que só temos de fato o hoje. O ontem, com suas lembranças lindas ou com seus erros é passado, não dá para vivermos nele ou mudarmos o que aconteceu; podemos, é claro, nos tornar mais sábios, cheios de esperança e felizes pelas memórias. O futuro está fora do nosso alcance, não temos como controlar, nem mesmo sabemos se estaremos lá, podemos apenas trabalhar em quem somos para, se chegarmos, sermos pessoas melhores. Mas o que vale mesmo é o hoje.

Frequentemente, me vejo mudando de personagem, às vezes presa no passado, às vezes pensando no futuro, lutando contra minha natureza de querer controlar as coisas. Mas é quando olho para o agora é que de fato estou vivendo.

Deus nos fez para cumprirmos com nossos propósitos hoje, agora. Deus quer trabalhar hoje, se relacionar hoje, nos amar hoje. Em cada hoje, Deus oferece oportunidades e milagres diário que veríamos mais se abríssemos os olhos.

Viva hoje! Tendo aprendido com o passado e sabendo para onde deve ir, mas viva o hoje. Quando lemos na Bíblia: “Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus”, eu penso sobre esse comer e beber e vejo como Deus está abrangendo tudo. Comer e beber são atividades simples, cotidianas, como tomar banho, se vestir, escovar os dentes, são coisas que fazemos no automático. O hoje pode trazer grandes eventos ou apenas a rotina de sempre, mas qualquer que seja o resultado, viva para a glória de Deus. Seja em público ou em casa, fazendo um discurso ou sozinho em silêncio no seu quarto, seja por palavras ou ações. O hoje vale mais, e ele está acontecendo bem na nossa frente! Escolher viver o presente e escolher como viver cabe a cada um de nós!

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Você não é suficiente

 



Fonte: Guiame


08/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO