NOTÍCIAS


O contentamento segundo a Bíblia



Você consegue se alegrar hoje, exatamente agora? Ter alegria qualquer que seja a sua condição financeira? Isso é contentamento.

A sociedade em que vivemos raramente conhece ou expe­rimenta o contentamento. Se você vir ou ouvir um comercial na TV, no rádio ou na internet, provavelmente ele dirá que você precisa disso ou daquilo para ser feliz. Por isso é preciso ficar bem atento e focado em Deus se você quiser experimen­tar esse contentamento que Deus tanto lhe deseja.

Resolvi falar sobre contentamento ao ler algumas passa­gens do livro de Deuteronômio.

É interessante notar como naquela época Deus orientou o povo a celebrar algumas festas bem específicas.

Uma delas era a Páscoa. Veja: Comemorem a festa da Pás­coa em honra a Deus, no mês de abibe, pois foi numa noite desse mês que o senhor, nosso Deus, tirou vocês do Egito (Deu­teronômio 16.1).

Logo em seguida vem a orientação para a festa das sema­nas: Sete semanas depois de começarem a colher os cereais, comemorem a Festa da Colheita em honra ao Senhor, nosso Deus. Ofereçam a ele o que quiserem, de acordo com as bênçãos que Deus tiver dado a vocês (Deuteronômio 16.9,10). Mais um motivo para comemorar, portanto. Mais um motivo para estar alegre com toda a provisão de Deus na vida daqueles israelitas.

Por último, temos a festa das cabanas. Depois de sepa­rarem os cereais da palha e de espremerem todas as uvas, comemorem a festa das barracas durante sete dias. E conti­nua dizendo: Festejem durante sete dias em honra do Senhor, nosso Deus, no lugar que ele tiver escolhido para nele ser ado­rado. Fiquem contentes e alegres, pois o Senhor lhes dará boas colheitas e abençoará tudo o que vocês fizerem (Deuteronô­mio 16.13,15).

Percebe que Deus sempre desejou a alegria do seu povo? Ele também deseja que essa alegria seja uma constante em nossa vida.

Novo Testamento, o apóstolo Paulo atestou essa verdade ao fazer a seguinte declaração: “Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco” (Filipenses 4.12).

Nem sempre nossa condição financeira é a que desejamos. Mas isso não deve tirar a sua alegria. Este é um princípio bíblico e um segredo espiritual que você precisa conhecer e praticar.

Conclusão: Deus deseja que você tenha contenta­mento, que é uma alegria permanente, independentemente de sua condição financeira. Ele vem do relacionamento que você tem com Deus. Faça uma lista de coisas pelas quais você pode e deve estar grato a Deus. Sua casa, seus bens materiais, sua família, seus talentos, seu trabalho, seus amigos. Puxa! Acho que essa lista não vai acabar nunca.

Paulo de Tarso é pastor, engenheiro e mestre em teologia. Fundou o Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia ([email protected]).

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Dívida, sob a visão de Deuteronômio

 



Fonte: Guiame


03/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
GOSPEL CLUBE