NOTÍCIAS


“O Brasil é um país profético e está nos projetos de Deus”, diz pastor



“O Brasil é um país profético e está nos projetos de Deus”, declarou o pastor Joel Engel, reforçando a importância do País nos planos de Deus para as nações.

Em uma ministração na terça-feira (18), Engel destacou que o Brasil tem simbologias cristãs desde a sua fundação. 

Engel relata que, em 1500, D. Manuel I nomeou Pedro Álvares Cabral para chefiar uma expedição à Índia, mas ele acabou descobrindo uma nova terra. Com uma frota de 13 navios, Cabral desembarcou no que inicialmente acreditava ser uma grande ilha, à qual deu o nome de Vera Cruz (ou Verdadeira Cruz).

O objetivo das frotas lusitanas era de permanecer no Brasil e evangelizar os índios. Sendo assim, em 26 de abril, um domingo de Páscoa, Cabral ordenou aos seus homens a construção de um altar, onde a primeira missa do Brasil foi celebrada.

“O primeiro símbolo colocado no Brasil foi uma cruz”, observou Engel. “O Brasil é uma terra de heróis, é uma terra de conquistadores, é uma terra de Deus.”

O pastor destacou ainda a simbologia por trás do nome Brasil no hebraico. 

“Quando se escreve Brasil no hebraico, não se lê as vogais, apenas as consoantes: BRZL”, ensinou. “Levando isso em consideração, temos o acróstico dos nomes das 4 matriarcas das 12 tribos de Israel: B (Bila), R (Raquel), Z (Zilpa), L (Lia).”

Por outro lado, Engel observa que “desde que o Brasil foi descoberto, toneladas de ouro e pedras preciosas foram exploradas.”

“Nosso Brasil tem sido atacado por gafanhotos desde seu descobrimento”, disse. “Roubaram a nossa identidade, estamos sentados sobre diamantes achando que somos pobres, por causa dos exploradores.”

Resgate pelo Brasil

Nas últimas semanas, Joel Engel esteve em Israel participando da Convocação de Todas as Nações, organizada pela JHOPFAN em Jerusalém. Em sua viagem, ele conta que levou uma “oferta simbólica” pelo Brasil.

“Pedimos a Deus: ‘Senhor, nós queremos o resgate! Que seja devolvido o dinheiro roubado do Brasil! Queremos ver nossos filhos levando riqueza para as nações”, contou. “Estou trazendo de Israel um decreto de vitória para o Brasil. Nem satanás e todos os demônios conseguirão impedir os projetos de Deus para o Brasil.”

Engel disse que líderes cristãos e intercessores de todo o mundo reconhecem a importância do Brasil, a ponto de 144 nações terem se comprometido a orar e jejuar pelas eleições do Brasil durante 10 dias.

“Os líderes das Américas nos pedem: levantem as casas de oração no Brasil para derrotar o gigante vermelho que está tragando as nações. O Brasil é a última fortaleza que esse gigante quer destruir. As nações dominadas pelo comunismo clamam que o Brasil pise na cabeça desta serpente”, disse Engel.

Por fim, o pastor lembra que, como cristãos, não devemos perder a esperança: “Nunca estivemos perdidos. Deus está no comando!”

Assista a pregação completa: 



Fonte: Guiame


20/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO