NOTÍCIAS


“Número de muçulmanos convertidos ao cristianismo é sem precedentes”, diz historiador


Uma pesquisa do historiador e missionário David Garrison, que já trabalhou com muçulmanos em vários países, mostra que o número de convertidos do islã para o cristianismo é “sem precedentes” na história. 

“Minha esposa e eu passamos cerca de 30 anos como missionários evangélicos engajados no mundo muçulmano, vivendo entre os islâmicos no Oriente Médio e no sul da Ásia”, contou. 

O missionário disse que, no final da primeira década do século 21, viu relatos de conversões em grande escala de muçulmanos à fé cristã: “Dado o fato de que a conversão do islã é uma ofensa capital em muitas comunidades muçulmanas tradicionais, esses relatos de movimentos substanciais merecem atenção”. 


David Garrison, historiador, escritor e missionário. (Foto: Captura de tela/Facebook Jesus to the Nations)

‘Muçulmanos arriscam a vida por Jesus’

Em seu artigo na Newsweek, Garrison escreveu que decidiu investigar vários “fenômenos relatados” a fim de compreender por que esses indivíduos arriscaram suas vidas para mudar sua lealdade religiosa.  

“Como historiador da Igreja, eu precisaria explorar o contexto histórico dos movimentos muçulmanos para Cristo para ver o que estava ocorrendo”, disse o diretor executivo da agência missionária Global Gates e PhD pela Universidade de Chicago em História do Cristianismo

E foi assim que aconteceu a pesquisa de Garrison, que passou a entrevistar pelo menos 1.000 muçulmanos de cada comunidade etnolinguística, que se converteram e foram batizados voluntariamente, mesmo correndo grandes riscos. 

Movimentos de conversão ao cristianismo

Mesmo com as pesquisas apontando para o islã como a religião que mais cresce no mundo hoje, e com pesquisas populacionais indicando que, até 2060, também poderá ser a maior religião do mundo, há controvérsias. 

O pesquisador mostra que o número de muçulmanos convertidos ao cristianismo nas últimas décadas é enorme. Garrison descobriu que nos primeiros 1.400 anos desde que o Islã foi fundado e estabelecido, houve 15 movimentos registrados de muçulmanos que se tornaram cristãos.

Ele define “movimento” como pelo menos 1.000 muçulmanos de uma determinada comunidade que não apenas professam sua fé em Cristo, mas também a demonstram voluntariamente por meio do ato do batismo.  

“Apenas nas duas primeiras décadas do século 21, já houve 70 movimentos de conversão florescentes”, revelou.


Muçulmanos estão aceitando Jesus. (Foto ilustrativa: Portas Abertas)

Sonhos e visões com Jesus

De acordo com Garrison, ex-muçulmanos têm repetidamente compartilhado como Deus usou sonhos para vir até eles. Segundo estimativas, até 25% dos muçulmanos convertidos tiveram um sonho ou visão. 

Os resultados da pesquisa mostram que para alguns, o próprio Jesus falou das Escrituras para eles, mesmo que eles nunca tivessem ouvido nada a respeito antes. 

Outros disseram que Jesus lhes pediu para fazer algo. Muitos relataram sonhos com Jesus e se sentiram em paz e também há aqueles que tiveram uma visão física de “um homem de branco”.

“A maneira como Deus falou com seu povo há 2 mil anos é a maneira como Ele fala agora. Ele está usando os mesmos meios para atrair sua criação para Si mesmo”, concluiu o historiador. 



Fonte: Guiame


17/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
REVIEW GOSPEL