NOTÍCIAS


Netanyahu diz que irá barrar lei que criminaliza evangelismo em Israel



O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na quarta-feira (22) que impediria a aprovação de uma proposta que visa punir o proselitismo cristão com pena de prisão.

O projeto de lei foi apresentado em janeiro por dois legisladores judeus ultraortodoxos, incluindo Moshe Gafni, que chefia o Comitê de Finanças do parlamento.

Ele diz que fazer alguém se converter a outra fé é algo digno de ser punível com 1 ano de prisão e que, em casos de conversão de um menor de idade, a pena deveria ser de 2 anos.

O projeto levantou alvoroço entre os cristãos 

O projeto de lei que ainda não foi aprovado chamou a atenção do mundo evangélico americano, esta semana, depois que o All Israel News divulgou a notícia.

Netanyahu anunciou no Twitter: “Não avançaremos com nenhuma lei contra a comunidade cristã”.

Gafni disse que apresentou o projeto de lei como uma questão processual, como fez no passado, e que não havia planos de fazê-lo avançar. 

Cumprimento de profecia bíblica?

Os cristãos evangélicos, particularmente nos Estados Unidos, estão entre os mais fortes defensores de Israel, e estão entendendo a questão como o “cumprimento da profecia bíblica” que anuncia a segunda vinda de Jesus e os últimos dias.

De acordo com o AP News, há muito tempo que Israel recebe o apoio político e financeiro dos evangélicos. 

“Mas a maioria dos judeus vê qualquer esforço para convertê-los ao cristianismo como algo profundamente ofensivo”, explicou o veículo ao esclarecer que por conta disso os cristãos raramente visam os judeus.

Joel Rosenberg, editor-chefe do All Israel News, disse que o anúncio de Netanyahu  ocorre em um momento de turbulência em Israel e que o primeiro-ministro diz que tem planos de reformar o sistema jurídico do país.

“Netanyahu é um amigo de longa data da comunidade cristã global e sua ação hoje, em meio a todas as outras questões, é mais uma prova disso”, concluiu Rosenberg.



Fonte: Guiame


23/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP