NOTÍCIAS


“Não temas”: Texto de Isaías foi o mais compartilhado em 2022, com pico na Ucrânia



O texto bíblico que fala sobre proteção, provisão e conforto de Deus, tornou-se o mais compartilhado, marcado e destacado em todo o mundo, de acordo com o YouVersion — um aplicativo bíblico móvel que oferece gratuitamente Bíblias em vários idiomas. 

Isaías 41.10 conquistou o primeiro lugar como o “versículo do ano”, em 2022: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. 

“A popularidade deste verso fala do nosso desejo de ser lembrado e que, mesmo quando sentimos que estamos sozinhos em nossas lutas, nós não estamos”, disse Bobby Gruenewald, fundador e CEO da YouVersion.

‘Tive fé suficiente para começar’

“Como este versículo diz, Deus é a nossa força e Ele está sempre conosco”, reforçou Bobby ao explicar que o aplicativo foi projetado para encorajar e desafiar as pessoas a buscarem a Deus ao longo de cada dia.

A experiência bíblica oferece mais de 1.900 idiomas e já foi instalado em mais de 545 milhões de dispositivos exclusivos.

“Eu estava apenas tentando descobrir como usar a tecnologia para ajudar as pessoas a ler a Bíblia de forma mais consistente. E tive fé suficiente para começar, para tentar algo e, claro, o que vimos Deus fazer foi incrível”, comemorou. 

Bobby conta como a fé da equipe cresceu e se fortaleceu ao ver os resultados obtidos, mas revela que no começo, ninguém tinha ideia do que o projeto iria se tornar. 

Conforme a CBN News, este ano, o aplicativo recebeu 2 bilhões de destaques, marcadores e notas em sua plataforma. “Isaías 41.10 foi a passagem bíblica mais compartilhada em países como Argentina, França, Alemanha e Estados Unidos”, disse. 

Engajamento bíblico ao redor do mundo

De acordo com o grupo, a YouVersion tem visto atividades de engajamento bíblico em quase todos os países e territórios ao redor do mundo desde o seu lançamento, em 2008.

Este ano, Cuba se destacou como o país com maior aumento no engajamento bíblico — 76% em relação a 2021. Enquanto isso, o crescimento regional mais rápido para o engajamento bíblico está na Europa e na África.

O aplicativo móvel também viu o engajamento da Bíblia em língua ucraniana atingir um recorde histórico em vários países europeus, muitos por três dígitos, de acordo com relatórios da YouVersion.

Bíblia procurada em tempos de guerra

O engajamento bíblico em língua ucraniana aumentou na Polônia em 241% e na Alemanha em 733% em comparação com o ano passado. No geral, o engajamento bíblico na Ucrânia aumentou 55% este ano.

No início da guerra, as pesquisas da YouVersion, no idioma ucraniano, quase dobraram em comparação com o mês anterior. Inicialmente, os termos de pesquisa em alta eram palavras como “guerra”, “medo” e “ansiedade”.

Com o passar do tempo e o avanço da guerra, o principal termo de pesquisa em ucraniano tornou-se “amor”.

“Essas famílias estão passando por algo que a maioria de nós não pode nem imaginar. No meio do que provavelmente é o momento mais difícil de suas vidas, eles estão se voltando para a Bíblia em busca de conforto, paz e esperança”, explicou Bobby.

“É uma honra fazer parte disso, de tornar a Palavra de Deus disponível para Seu povo em seus momentos de maior necessidade”, concluiu.



Fonte: Guiame


30/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO