NOTÍCIAS


“Nada foge do controle e da permissão de Deus”, diz pastor sobre a política no Brasil



“Partidos políticos, duas ideologias e dois homens que, literalmente, dividiram o país”, disse o pastor Antônio Júnior sobre o resultado das últimas eleições no Brasil, num vídeo publicado na última quinta-feira (3), em seu canal no YouTube.

Embora haja pessoas satisfeitas, há brasileiros preocupados e aflitos com o que pode acontecer em nosso país. “E agora? O que será da nossa nação? Se Deus tem promessa de avivamento para o Brasil, por que ele não atendeu às orações de milhões de cristãos?”, o pastor lançou as perguntas. 

“O que precisa ficar bem claro é que nada foge do controle e da permissão de Deus. Seus planos jamais podem ser frustrados”, respondeu. 

“Nossa visão é limitada”

Segundo Antônio Júnior: “Nós não entendemos o porquê de todas as coisas, pois a nossa visão é limitada. Nós mal conseguimos enxergar um palmo à nossa frente, mas Deus já sabe do futuro e Ele nunca é pego de surpresa”. 

Ele também enfatizou que os cristãos precisam lembrar que “fazemos parte do Reino de Deus, que é muito maior que a nossa nação”. 

“Mesmo que os governantes não queiram seguir os princípios bíblicos, Deus continua cuidando dos seus filhos e através deles. Devemos depender única e exclusivamente de Jesus”, lembrou. 

“Deus não divide a sua glória com ninguém”

Ao apontar que muitos colocaram a sua esperança no atual presidente, o pastor enfatiza: “Isso é idolatria. O nosso coração precisa estar voltado para Cristo”. 

Ao citar 2 Crônicas 7.14, onde diz: “Se o povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”, o pastor lembra que Deus sempre ouve o clamor sincero de seus filhos.

Ele também citou José e Moisés que foram líderes guiados por Deus para livrar o povo judeu da escravidão. “E nós, como cidadãos, devemos lutar pela garantia dos nossos direitos, pelo cumprimento da Constituição Federal e combater a corrupção”, disse ainda. 

O que a última eleição nos ensinou?

“Se tem algo de bom que essa eleição nos ensinou é que sabemos lutar pela nossa Pátria e defendê-la de qualquer um que tente prejudicá-la”, disse ao fazer uma comparação entre o povo de Deus no Egito e os brasileiros diante um futuro governo de esquerda.

“Quando Moisés e o povo estavam fugindo de Faraó e seu exército, eles se depararam com o mar Vermelho à sua frente e se desesperaram. É exatamente nessa situação que muitos de nós nos encontramos agora”, refletiu.

“Estamos com medo, achando que não há saída. Mas, é aí que Deus quer operar em nossas vidas. Deus deu uma direção muito clara a Moisés”, continuou e citou algumas passagens de Êxodo 14. 

“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje. O Senhor lutará por vocês. Diga aos israelitas que marchem. Isso significa que chega um momento em que não basta apenas orar, é preciso seguir em frente, é preciso marchar, crendo que Deus fará o mar se abrir diante de nós”, disse ainda. 

“Como podemos aplicar esse ensinamento hoje em dia?”

Segundo o pastor, essa mesma palavra se aplica aos cristãos da atualidade: “Dando um bom testemunho, praticando a palavra de Deus e, como cidadãos, devemos lutar pela garantia de nossos direitos, pelo cumprimento da nossa Constituição”. 

“Irmãos, todas as promessas que Deus tem para o Brasil não deixarão de se cumprir por causa de homens. A Bíblia diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a última palavra vem do Senhor”, lembrou.

“A Bíblia diz que o orgulho vem antes da queda e que de Deus ninguém zomba. Tudo o que o homem plantar, ele vai colher. Por isso, qualquer governante pode até enganar uma nação inteira, mas de Deus ele não escapa”, mencionou.

“Como cristãos, devemos acreditar na justiça divina, crendo que o Senhor pode quebrantar e transformar até os corações mais duros”, destacou.

“Lembrem-se também de uma coisa: a guerra espiritual entre o bem e o mal, pelo poder do nosso Brasil, não acabou. Temos o dever de ser luz deste mundo e sal da terra”, concluiu.



Fonte: Guiame


07/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO