NOTÍCIAS


Preso se converte e se torna evangelista em prisões: "Jesus me encontrou na solitária"



A história de Sammy Perez começou triste, ao nascer em uma família desestruturada nos Estados Unidos. Mas, quando o jovem achou que sua vida não tinha mais solução, encontrou Jesus no lugar mais inusitado.

Na infância, Sammy foi abandonado pelo pai e retirado da guarda de sua mãe. Com apenas 8 anos, o menino começou a cometer crimes.

Ele cresceu no mundo do crime até ser pego e condenado a 11 anos de detenção, em 2005.

Evangelizado por colega de cela

Na prisão, seu colega de cela, um ex-criminoso convertido, lhe apresentou a esperança do Evangelho. Na época, Sammy tinha apenas 19 anos e presenciou o cristão ler a Bíblia todos os dias.

“Ele me perseguiu incansavelmente, perguntando repetidamente se eu estava pronto para aceitar Jesus. Dia após dia, eu disse não”, contou ele, em artigo ao The Christian Post.

Mas, a Palavra que o colega pregava foi entrando no coração endurecido de Sammy até ele se render a Cristo.

“Até que um dia, eu disse sim. O Senhor mudou meu coração ali mesmo em nossa cela, mas ainda lutei contra meus velhos hábitos”, lembrou ele.

O preso recém convertido teve uma experiência sobrenatural com o Senhor e foi completamente transformado.

“Na solitária, Jesus me encontrou de forma poderosa e decidi voltar totalmente o meu coração para Ele. Minha vida nunca mais foi a mesma desde então”, testemunhou Sammy.

Após cumprir sua pena, o ex-criminoso foi libertado da prisão, aos 26 anos. “Eu realmente queria reingressar na sociedade como um bom cidadão. Compreendi que a justiça tinha de ser feita e não queria voltar a uma vida de crime”, disse.

Vida restaurada

Enfrentando muitos obstáculos e preconceito, Sammy conseguiu recuperar sua vida e construiu uma família.

“Após minha libertação, trabalhei com um salário mínimo e morei com família e amigos. Eu sabia que a educação seria fundamental para seguir em frente, então me matriculei em aulas on-line na faculdade. Me tornei a primeira pessoa da minha família a se formar na faculdade, mais tarde fiz meu mestrado em aconselhamento profissional com foco em dependência e recuperação”, relatou ele.

Hoje, Sammy trabalha como líder em um ministério prisional evangelizando outros presos e ajudando ex-presidiários a se reintegrarem na sociedade, através de seu próprio testemunho.

“Deus transformou a dor do meu passado em paixão, e agora trabalho para a Prison Fellowship, provando que a redenção é possível para pessoas anteriormente encarceradas”, ressaltou ele.

E concluiu: “Na Prison Fellowship, acreditamos que ex-presos podem ter as suas vidas transformadas através da graça e do amor de Jesus Cristo e se tornar cidadãos produtivos. A Igreja está numa posição única para influenciar este resultado, pois somos chamados a servir os necessitados, incluindo aqueles que foram presos”.



FONTE: GUIAME


09/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL