NOTÍCIAS


Multicampeã do jiu-jitsu de 14 anos é batizada: "Senti que estava pronta"


Rafinha Silva, multicampeã do jiu-jitsu, foi batizada na Igreja Metodista Wesleyana em Tatuapé (SP), na manhã do dia 7 de agosto. Realizada pelo Pr. Maurício Goulart, a cerimônia foi testemunhada pelos amigos e familiares da atleta de 14 anos.

“Meus pais Alex e Elaine, minha irmã Agatha e meu cunhado Vitor, que também são da igreja, estiveram comigo neste dia especial”, declarou a jovem campeã da edição 2022 do Pan Kids, que aconteceu nos EUA.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Rafinha diz que a decisão de se batizar “foi algo que eu conversei muito com Deus, para saber se eu realmente estava pronta para tomar um passo tão importante na minha vida quanto esse”.

Para a atleta, que disse orar todas as vezes antes das competições, o momento chegou. “Quando eu senti em meu coração que estava pronta me ‘joguei de cabeça’ nesse chamado”, respondeu.

Após o batismo, Rafinha diz que teve uma “sensação maravilhosa”.

“Não tem nada melhor do que cumprir com a vontade de Deus, eu me sinto muito feliz!”

Esporte e fé

Sobre os jovens que estão em dúvida sobre se batizar, Rafinha aconselhou: “Converse com Deus, e se sentir no coração que você está preparado se joga nisso, se não, ainda não é o momento certo”.

A atleta brasileira inspira uma legião de jovens no esporte e quer fazer o mesmo na fé. Rafinha, que participa dos cultos frequentemente aos domingos, falou sobre a importância de ir à igreja e ter uma vida com Deus.

Rafinha sobe ao lugar mais alto do pódio no Pan Kids 2022. (Foto: Arquivo pessoal)

“Busco inspirar não só jovens como adultos, crianças e idosos a seguirem a palavra de Deus e entenderem a importância de frequentar a igreja e cumprir os princípios bíblicos”.

Rafinha está no 9º ano e conta que além dos estudos, que consegue conciliar muito bem recebendo o apoio de sua escola, gosta de treinar, escutar música e ler a Bíblia. Ela cita João 1:5 como seu versículo predileto: “E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam”.

Além das recentes conquistas nos EUA – com a vitória em primeiro lugar no Pan Kids e a conquista do cinturão da NEWBREED Jiu Jitsu Federation –, Rafinha tem um currículo invejável. É bicampeã paulista, tricampeã brasileira, tricampeã sulamericana e bicampeã mundial pelas principais entidades do esporte, além de medalha de prata no Pan Kids da IBJJF em 2020.



Fonte: Guiame


19/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO