NOTÍCIAS


Mulher que não conseguia andar é curada e passa a evangelizar nas ruas toda semana



Wendy, da Holanda, cresceu questionando a existência de Deus, enquanto enfrentava traumas de infância e neuropatia nos pés, uma doença que causa muita dor e dificuldade de caminhar.

“Eu costumava pensar: ‘Se existe um Deus, então por que estou doente e por que todas essas coisas aconteceram comigo?’”, contou ela, em entrevista ao Revive.

“Na verdade é muito estranho, porque por um lado você diz que Deus não existe, por outro lado você culpa esse Deus que supostamente não existe por tudo”.

Sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático, Wendy recebeu tratamento durante cinco anos e chegou a ser internada.

No final de 2021, a mulher se viu no seu pior estado. “Eu tinha neuropatia nas mãos e nos pés. Eu estava com tanta dor que até conversei com o médico dizendo que queria amputar aquele pé. E então, naquele momento pensei: ‘Agora chega’”, revelou.

No dia de ano novo, ela tentou tirar sua própria vida e, felizmente, a tentativa não deu certo. Dias depois, Wendy recebeu ajuda de uma cristã, Vanity, para carregar seus pesados pacotes do Banco de Alimentos, que sempre buscava.

A mulher passou a receber ajuda dos cristãos da igreja de Vanity e ficou admirada com o amor que eles demonstravam. “Eu oro por você todos os dias”, disse Vanity à Wendy, certa vez.

“Nessa conversa eu descobri que o pai dela tinha uma congregação em Rotterdam e antes que eu percebesse eu disse: ‘Ah, posso ir um dia desses?’. Imediatamente pensei: ‘O que estou dizendo, agora tenho que ir!’”, lembrou a mulher.

“Nunca tinha lido a Bíblia”

Mesmo relutante, Wendy foi ao culto e foi tocada pela mensagem do Evangelho. “Eu nunca tinha lido uma Bíblia. E então, no culto, falaram sobre Jesus, que morreu na cruz. Não apenas pelo perdão, mas por tudo”, lembrou.

Ela foi até o altar para receber oração e foi curada de sua doença por Deus. “Comecei a tremer e não conseguia manter meu corpo parado. Isso levou alguns minutos e quando acabou, voltei para minha casa sozinha e a dor no meu pé passou!”, testemunhou ela.

A mulher aceitou Jesus como seu Salvador após receber o milagre e começou a estudar a Bíblia, experimentando uma transformação.

“Em um ano, eu me tornei uma pessoa completamente diferente. Fumava 2 maços de cigarro por dia durante 36 anos e agora não fumo! As coisas que eu mesmo pensei que nunca conseguiria, agora consigo!”, comemorou.

E acrescentou: “Eu posso andar de novo! Eu costumava ser incapaz de andar 15 metros por causa da dor no meu pé. Meus ossos eram moles, ficavam inflamados e se pulverizavam no pé”.

Anunciando esperança

Hoje, com a saúde restaurada, Wendy sai às ruas para evangelizar todas as terças-feiras com um grupo de cristãos.

”Não é que desde que me converti minha vida tem sido rosas. De jeito nenhum, porque há um pouco de luta de vez em quando. Mas não estou mais sozinha. Quando tenho que passar por péssimos exames no hospital, Jesus segura minha mão”, refletiu ela.

A cristã ainda deixou uma mensagem para aqueles que estão enfrentando dificuldades, como um dia ela enfrentou.

“Deus está sempre com você. E as pessoas que dizem ‘Eu não acredito em Deus ou não percebo que Deus está aí’, eu gostaria de dizer a elas: ‘Vire-se, porque talvez você tenha virado as costas para Deus, em vez dele para você”.



Fonte: Guiame


30/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ESTAÇÃO DO LOUVOR