NOTÍCIAS


Missão envia Bíblias em áudio carregadas por energia solar a aldeia isolada no Himalaia



Uma missão está alcançando crianças e adolescentes em uma pequena aldeia isolada nas montanhas do Himalaia, no Nepal.

Recentemente, a missão “Keys for Kids”, que atua evangelizando as novas gerações, em parceria com o ministério “A Good News Nepal”, enviou Bíblias em áudios para a aldeia Mugu.

As Escrituras estão em dispositivos MP3, que são carregados por energia solar. Essa versão da Palavra de Deus é pensada para pessoas que não sabem ler e moram em locais sem energia elétrica.

Os aldeões que vivem em Mugu são considerados um povo não alcançado pelo Evangelho. 

“Se você perguntasse a essas pessoas quem é Jesus, muitas delas diriam: ‘Não sei. Quem é o pai dele ou onde Ele mora?’”, contou Greg Yoder, trabalhador do Keys for Kids, em entrevista à Mission Network News.

Chegar até a região só é possível por via aérea. Por isso, a aldeia receber visitantes é algo muito raro.

“Fica no centro noroeste do Nepal, é muito difícil de alcançar. Há apenas uma pequena pista de pouso para onde eles (Good News Nepal) voam e depois caminham até a pequena vila”, explicou Greg.

Segundo o líder, já há uma igreja em Mugu, porém, não tinham recursos bíblicos para ensinar os cristãos locais.

As Bíblias em áudios doadas a crianças e adolescentes da aldeia possuem horas de histórias bíblicas narradas em nepalês.

“Agora, as crianças têm algo que podem não apenas saber quem é Jesus, mas também podem crescer em sua fé”, comemorou Greg.

O líder pediu que cristãos de todo mundo orem pela obra missionária no Nepal. “Não podemos fazer nada sem parceiros de oração”, observou ele.

“Ore para que Deus forneça os recursos de que precisamos e segurança para nossos parceiros no terreno”, acrescentou.

Missões no Nepal

Segundo o último censo no Nepal, até 1951 não havia cristãos no país. Em 2011, eles eram quase 376 mil e hoje os seguidores de Cristo já são cerca de 545 mil.

O número de cristãos representa 2% da população. Cerca de 80% são hindus e 9% seguem o budismo. Hoje, já existem 7.758 igrejas na nação.

Os missionários no país correm risco de prisão e processo judicial por pregarem a Palavra de Deus aos nepaleses.

Apesar da nova constituição de 2015 declarar o país como secular e garantir a liberdade religiosa, é ilegal encorajar conversões religiosas desde 2018, quando uma lei anti-conversão foi promulgada.

O Nepal ocupa a 53° posição na Lista da Perseguição 2023 da Missão Portas Abertas.



FONTE: GUIAME


09/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL