NOTÍCIAS


Mulher deixa carreira e vira missionária após ataques de 11 de setembro: ‘Deus me chamou’



Peace Joo abandonou a carreira de hotelaria após um atentado a despertar para as almas que precisam ouvir sobre Jesus.

A primeira vez que Deus chamou a atenção de Joo, foi no ensino médio, em um retiro de jovens no Texas, Estados Unidos. 

“Senti que foi Deus quem me procurou naquele dia. Eu me arrependi e fui salva. Foi quando conheci Jesus Cristo pela primeira vez”, disse ela ao IMB.

Joo se mudou da Coreia para os EUA ainda criança, com sua família. Embora budistas, seus pais a incentivaram a se envolver em uma igreja cristã. 

Após a faculdade, Joo se dedicou a carreira de gerenciamento hoteleiro. Ela gerenciava e abria novos hotéis cinco estrelas nos EUA: “Eu estava focada em construir meu reino”.

No entanto, sua perspectiva mudou após o atentado de 11 setembro de 2001. Nessa época, Joo estava programada para abrir um hotel na cidade de Nova York, bem em frente às Torres Gêmeas. 

Pela TV, Joo e sua família assistiam à devastação que se desenrolava a apenas um quarteirão de onde ela iria trabalhar.

“A tragédia do 11 de setembro abriu meus olhos para ver claramente as almas perdidas que precisavam ouvir o Evangelho. As coisas no mundo eram simplesmente vãs e inseguras”, relatou ela. 

E continuou: “Deus abriu meus olhos para seus planos para mim, que não eram construir meu próprio reino, mas construir seu reino em nome de Jesus Cristo. Naquela época, percebi sua autoridade em minha vida e reconheci seu total controle sobre mim”.

Vocacionada

Depois disso, ela reconheceu que buscar ter mais dinheiro e reconhecimento não era a vida para a qual Deus a havia chamado. 

Então, Joo se matriculou em uma escola de enfermagem para ajudar a salvar almas perdidas através do Evangelho e de necessidades médicas: “Este foi meu primeiro passo para me submeter ao Senhor”.

Depois de terminar o curso de enfermagem, Joo tem dedicado seu tempo de férias todos os anos a viagens missionárias de curto prazo. No Leste Asiático, ela observou a vida dos missionários e estava convencida de que, embora ainda não tivesse certeza do caminho, Deus a vocacionou para missões.

Em um país dominado pelo Islã, ela foi capaz de se sentir mais próxima do Senhor do que há anos. Cerca de 10 anos depois, ela participou de outra viagem missionária de curto prazo.

“Durante esse tempo, Deus reafirmou seu chamado para evangelizar aqueles que não ouviram as Boas Novas e compartilhar o Evangelho em áreas não alcançadas. Eu tinha medo de me submeter totalmente a Deus, pensando que não estava qualificada para servi-lo”, afirmou Joo.

De volta às raízes

Em dezembro de 2023, Joo voltou à sua terra natal, para servir os voluntários do IMB em toda a Ásia, enquanto se dedicava ao trabalho local.

Joo se tornou uma resposta de oração para o IMB e, hoje, ela está se preparando para apoiar missionários na Coreia e em outras nações asiáticas enquanto eles plantam igrejas e fazem discípulos. 

“Estou ajudando missionários no campo e sou uma defensora deles. Meu papel os ajuda”, disse ela. 

Além disso, ela também está investindo em auxiliar estudantes internacionais com questões de imigração, porque já esteve nessa situação.



FONTE: GUIAME


21/05/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL