NOTÍCIAS


‘Muitos querem unção, mas não um relacionamento com o Espírito Santo’, afirma Abe Huber


Na cerimônia de abertura da 16° edição da Expoevangélica no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o pastor Abe Huber encorajou o público a desenvolver um relacionamento com o Espírito Santo.

O Encontro de Pastores da maior feira do segmento gospel no Brasil ocorreu nesta quarta-feira (3), onde o pastor sênior da Paz Church apresentou seu livro chamado “Meu amigo Espírito Santo” e ministrou sobre o tema: Um relacionamento com o Espírito Santo.

Na ocasião, Abe contou que foi despertado por Deus em um sonho a ter mais intimidade com o Espírito Santo.

“Depois disso eu me arrependi profundamente e de lá para cá, nunca mais parei de pregar sobre a intimidade, plenitude, batismo e andar com o Espírito Santo”, afirmou o pastor.

O pastor explicou que todo cristão quando aceita Jesus recebe o Espírito Santo, porém ainda não é revestido de poder.  

“Um grande homem de Deus falou que o erro de muitos cristãos é que eles buscam, oram, jejuam, até que são batizados, fluem nos dons do Espírito Santo e aí relaxam”, disse ele. E acrescentou: “É um grande erro porque aí que começa o sobrenatural, o fluir e uma vida totalmente milagrosa”.

Citando a passagem bíblica em Tiago 4:5, Aber explicou que o Espírito Santo deseja intensamente e constantemente ter um relacionamento de intimidade com os cristão. Depois, ele fez uma pergunta aos ouvintes: “Você tem uma comunhão íntima com o Espírito Santo?”. 

‘Onde está o trono do Espírito Santo?’

Abe declarou que Deus concentra seu trono no Céu e Jesus à direita do Pai. No entanto, ele perguntou: “Onde está o trono do Espírito Santo?”. Neste momento, o pastor relembrou que Cristo antes de subir aos Céus disse que precisava ir para que o Espírito de Deus viesse.

“O Espírito Santo pode morar dentro de cada um de nós simultaneamente, 24 horas por dia”, afirmou o pastor.

Falando sobre a morada do Espírito Santo, o pastor citou Efésios 4:30 e observou que muitos têm ignorado o Espírito de Deus: “Não entristeçam o Espírito Santo”, exortou o pastor.

Abe destacou a frase do autor John Bevere, que diz: “O Espírito Santo é a pessoa mais ignorada na igreja”. 

“Quantos querem usá-lo, querem a unção Dele, mas não querem cultivar um relacionamento com Ele”, acrescentou o pastor.

Para os casais, Abe ensinou que eles devem pedir direção ao Espírito Santo para lidar com situações do casamento e na criação de filhos.


Abe Huber. (Foto: Reprodução/Guiame)

‘Como ouvir a voz do Espírito Santo?’

Abe contou que o Espírito Santo foi o responsável por todas as suas realizações e destacou: “O pastor principal da minha igreja é o Espírito Santo”.

Durante a ministração, ele explicou como o Espírito Santo fala com os cristãos e afirmou: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. O Espírito Santo não fala na nossa mente, Ele fala em nosso espírito. E o nosso espírito transmite a mensagem para a nossa mente”.

Abe destacou a passagem bíblica em Romanos 8:16 ao afirmar que é possível ouvir o Espírito Santo através de visões, voz audível e sonhos, porém, “a forma principal que a Bíblia ensina que o Espírito Santo fala com seus filhos é através do nosso espírito”.

O pastor, que ouviu a voz de Deus pela primeira vez aos 12 anos, terminou a pregação com uma oração.

“As palavras do Espírito Santo vão sempre estar alinhadas com as Escrituras. Nós vamos aprendendo a cultivar essa intimidade, aprender a ouvir a voz Dele, a caminhar e ser dirigidos por Ele. Que possamos aprender a ser guiados pelo Espírito Santo”, concluiu o pastor.

A Expoevangélica 2024 acontece nos dias 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento vai oferecer palestras, ministrações e shows de grandes artistas cristãos. Todos os dias do evento, os shows terão início às 17h.



FONTE: GUIAME


03/07/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL