NOTÍCIAS


Acredite, Deus escuta o seu clamor!



Você ainda tem dúvida de que Deus escuta o seu clamor? Então preste muita atenção nesse artigo pois ele é pra você!

Em toda a Bíblia, vemos situações marcantes sobre o povo de Deus. Situações em que pessoas clamaram, choraram, sofreram muito; porém, em um determinado tempo viram a intervenção poderosa do Deus vivo.

Davi era uma dessas pessoas, aliás, Davi foi uma das pessoas que mais teve intimidade com Deus segundo a Bíblia, e ele disse o seguinte sobre o Senhor no Salmos 9: “(ele) não se esquece do clamor dos aflitos”. Davi conhecia a Deus, e é dessa maneira que devemos conhecê-Lo também! Acredite, Ele não esquece do seu clamor!

Se olharmos para essa palavra clamor no dicionário, ela traz o sentido de brado (de quem se queixa, protesta ou reclama), ou até mesmo “um grito”. Isso nos remete a situações críticas, de urgência, na qual uma pessoa reivindica a intervenção de uma outra. Quem clama, clama por socorro de alguém. Quem grita, geralmente está pedindo por um ajuda urgente.

Em 1Sm 9:16 a Bíblia diz “Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo; porque o seu clamor chegou a mim”. Esse contexto fala quando Deus enviou Samuel ungir Saul para ser o rei de Israel, e isso só foi feito, porque o povo de Deus estava sofrendo na mão do seu inimigo filisteu, e o seu clamor subiu até o Senhor, porque o Senhor tem olhado para seu povo! Percebeu… Deus tem olhado para você! Para o seu clamor! Para o seu desespero!

Outro texto interessante e que deixa isso até mais claro, e como estamos no período da Páscoa, é o período na Bíblia onde a primeira Páscoa foi instituída, lá no livro de Êxodo, quando o povo estava saindo do Egito, pouco antes disso, a Bíblia diz o seguinte em Ex 3:7-8 “E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus opressores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu, e do jebuseu”.

Em primeiro lugar, vemos que Deus tem olhado atentamente para a aflição do povo enquanto esteva no Egito, a escravidão era muito forte, a opressão dos egípcios era severa e cada vez maior (Acredita-se que nos últimos anos foi crescendo absurdamente), e diante disso, Deus reage, ou melhor, Ele “desce” para livrar o seu povo da mão dos egípcios. Não sei se você já tinha prestado atenção, mas a Bíblia diz sobre “descer”, e no hebraico é isso mesmo, ou seja, a intenção da Bíblia foi de ressaltar que Deus “desceu”, pois a aflição era tanta, que Deus desceu para livrar seu povo! Isso é incrível!

Isso sim é uma história de amor, de alguém que nunca nos abandona, de alguém que quer cuidar de nós, “de alguém que desce para resolver as injustiças sobre nós”, de quem não ignora uma lágrima nossa, um choro, quanto mais um clamor ou uma situação desesperadora! Não é incomum vermos relatos de orações simples de algumas pessoas, orações rápidas até, porém profundas, com amargura na alma ou com um grito de desespero interior (e até exterior), que pouco tempo depois é visto uma “virada de mesa” na situação. A meu ver isso não é nada mais nada menos de que Deus enxergou a situação, escutou o clamor, e desceu para trazer livramento sobre seu povo!

Portanto, não duvide mais, Deus não está ignorando você, creia, estamos no período da Páscoa, quem sabe Ele não está “descendo” para tirar de uma vez por todas essa aflição na sua vida! Foi assim na Páscoa no Egito, foi assim na Páscoa no Getsêmani, pode ser agora nessa Páscoa de 2024! Creia nisso! Feliz Páscoa e que Deus te abençoe!

 

Rodrigo Pestana é Pastor, Engenheiro, Bacharel em Teologia com pós em Psicologia. Ministro de libertação, intercessor e capelão em centros de recuperação e hospitais. Ajuda as pessoas no entendimento bíblico, aconselhamentos e na ativação de seus dons. Canal no YouTube com seu nome, onde ministra semanalmente. Mora na cidade de Indaiatuba/SP, casado com Daniela e pai de Raphael.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Leia o artig9o anterior: Não aponte o dedo, estenda a mão!



FONTE: GUIAME


04/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL