NOTÍCIAS


Uma lição de coragem para mulheres de hoje



Maria, uma mulher corajosa, foi escolhida por Deus para uma missão única, carregando o Salvador do mundo em seu ventre. Num tempo em que as mulheres eram frequentemente marginalizadas e subjugadas, ela enfrentou desafios inimagináveis, mas sua fé inabalável a guiou através das provações.

Desde jovem, Maria testemunhou a brutalidade infligida às mulheres de sua época. Elas eram desrespeitadas, humilhadas e até mesmo mortas por transgressões que muitas vezes eram cometidas por homens impunes. Mas em meio a essa realidade sombria, Maria encontrou força em sua fé.

Aos 15 anos, Maria estava noiva de José, um carpinteiro simples. O casamento arranjado era comum na cultura judaica da época, e Maria estava pronta para assumir suas responsabilidades. Mas então veio o anúncio divino: ela conceberia um filho pelo Espírito Santo, uma ideia que desafiava a lógica humana.

Maria enfrentou o risco de ser apedrejada, humilhada e abandonada. Ela poderia ter cedido ao medo, às memórias dolorosas do passado, mas sua fé a sustentou. Ela disse “Sim” ao plano de Deus, mesmo sem compreender completamente as consequências.

A gravidez de Maria era inexplicável aos olhos humanos, mas ela confiou em Deus quando ninguém mais entendia. Ela estava disposta a ser incompreendida, solitária até, mas confiava que Deus estava com ela em todos os momentos.

Como Maria, as mulheres de hoje enfrentam desafios únicos e enfrentam circunstâncias que podem parecer impossíveis de superar. Mas a história de Maria nos lembra que a fé pode mover montanhas, que a coragem vem da confiança em Deus.

O exemplo de Maria nos encoraja a confiar na providência divina, mesmo quando o futuro parece incerto. Assim como ela, podemos encontrar força em nossa fé, enfrentar nossos medos e seguir adiante com coragem, sabendo que Deus está sempre conosco, mesmo nos momentos mais difíceis.

A vida de Maria é um testemunho poderoso de fé, coragem e confiança em Deus. Seu exemplo ressoa através dos séculos, inspirando mulheres de todas as épocas a enfrentar seus próprios desafios com determinação e esperança.

Em meio às incertezas e dificuldades da vida, podemos nos beneficiar de um exercício teoterapêutico inspirado na caminhada de Maria. Sugiro que reserve um momento tranquilo, onde possa refletir sobre as seguintes questões:

1. Identificação de Medos e Limitações: Assim como Maria enfrentou o medo do desconhecido e as limitações impostas pela sociedade, reflita sobre quais são os seus maiores medos e limitações atualmente. Identifique quais aspectos da sua vida estão sendo afetados por essas preocupações.

2. Entrega e Confiança em Deus: Assim como Maria disse “Sim” ao plano de Deus, mesmo sem compreender completamente as consequências, reflita sobre como você pode entregar suas preocupações e medos a Deus. Medite sobre a importância de confiar no Seu plano, mesmo quando não entendemos completamente.

3. Desenvolvimento da Fé e Coragem: Assim como Maria encontrou força em sua fé para enfrentar os desafios que surgiram em seu caminho, reflita sobre como você pode fortalecer sua própria fé e coragem. Considere quais práticas espirituais e recursos você pode utilizar para cultivar uma conexão mais profunda com Deus e encontrar coragem para seguir em frente.

4. Aceitação da Provisão Divina: Assim como Maria confiou na provisão divina, mesmo quando o futuro parecia incerto, reflita sobre como você pode aceitar a direção e o cuidado de Deus em sua vida. Medite sobre as maneiras pelas quais Ele já demonstrou Sua fidelidade e provisão, e confie que Ele continuará a estar ao seu lado, independentemente das circunstâncias.

Ao realizar este exercício teoterapêutico, você poderá encontrar conforto, orientação e força na história de Maria, e na certeza de que Deus está sempre presente em sua vida, guiando-o através de cada desafio e fortalecendo-o para enfrentar o futuro com confiança e esperança.

**Texto baseado em um dos capítulos do livro Sobre Elas, de minha autoria.

 

Néia Leite (@PastoraNeiaLeite) é pastora, atuou como esteticista e professora de ginástica localizada. Seu chamado para o aconselhamento e cura interior de mulheres tornou-se uma referência. Além de sua formação acadêmica em Ciências Contábeis, Educação Física e pós-graduação em Teopsicoterapia, está concluindo MBA em Teoterapia e Competência Emocional. Autora dos livros “Vencendo o Mal com a Palavra de Deus” e “Sobre Elas”, e idealizadora do Planner Teoterapêutico. Atualmente, trabalha profissionalmente no atendimento individual teoterapêutico e lidera quatro grupos de Teoterapia para mulheres. Casada com o Pastor Valcelí Leite, é mãe de Vitória e Melina, e recentemente se tornou avó de Isaque.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Leia o artigo anterior: Desvendando os princípios teoterapêuticos rumo ao autoconhecimento e à vitória espiritual



FONTE: GUIAME


11/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL