NOTÍCIAS


Motorista de ônibus salva crianças de enchente nos EUA: “Deus nos enviou”


Uma motorista de ônibus escolar, nos Estados Unidos, está louvando a Deus por usá-la, junto com sua colega, para salvar a vida de duas crianças durante uma enchente, na semana passada.

Motorista há mais de 20 anos, Simone Edmond fez um caminho diferente na segunda-feira passada (22) em Dallas, com a monitora do ônibus Tekendria Valentine, devido a uma mudança de última hora.

“Tinha que ser Deus para me enviar assim, porque eu normalmente não vou por esse caminho”, disse Simone, à Fox4 News.

A motorista e a monitora foram chamadas para buscar um aluno, que havia perdido o ônibus pela manhã. Elas foram até o local, mas o estudante não apareceu.

Ao dobrar a esquina, se depararam com duas crianças em meio a uma área inundada, prestes a serem arrastadas pela força da água.

“Estávamos na área, eu pensei que talvez fosse uma perda de tempo, mas quando vimos o que vimos, pensei que talvez fosse Deus nos colocando lá naquela área por esse motivo”, comentou Valentine.

Dois irmãos, um menino e uma menina, estavam presos em uma árvore, e o pai estava tentando os resgatar.

“A mãe saiu correndo com um bebê e disse: ‘Você pode ligar para o 911?'”, lembrou Simone.

Elas ligaram para a emergência, entretanto, perceberam que não poderiam esperar e entraram em ação.

Enviadas por Deus


Simone e Valentine. (Reprodução/Fox 4 News).

“O garotinho estava gritando ‘Socorro, socorro’. Mas então começamos a pensar, talvez possamos amarrar os cintos de segurança e ajudá-los”, contou Valentine.

O ônibus das funcionárias é um veículo adaptado para atender estudantes com deficiência, com cintos removíveis para prender cadeiras de rodas.

Então, Simone e Valentina amarraram os cintos e fizeram uma corda para puxar as crianças para dentro do ônibus.

Com ajuda de vizinhos, as duas crianças foram resgatadas da água. “O garotinho estava tão agradecido por nós. Ele saiu e disse: ‘Por favor, eu quero te dar um abraço’ e eu disse: ‘Tudo bem, você pode me dar um abraço'”, observou Valentine.

As duas mulheres acreditam que Deus as enviou ao local para ajudar no salvamento das crianças.

“Como eu disse, tinha que ser Deus para nos enviar dessa forma e nos fazer pensar,   porque sabíamos que eles precisavam de ajuda”, declarou Simone.



Fonte: Guiame


29/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO