NOTÍCIAS


Morre o pastor Luiz Schiliró, o mais antigo pregador de multidões do Brasil


O pastor Luiz Schiliró, considerado um dos maiores evangelistas da história do Brasil, morreu no domingo (31) aos 102 anos de idade.

Schiliró era o mais antigo pregador de multidões ainda vivo no Brasil, depois de uma geração marcada por nomes como Manoel de Mello e Silva (1929-1990) e David Miranda (1936-2015).

Schiliró começou suas pregações com Manoel de Mello, fundador da Igreja O Brasil Para Cristo, em 1958. Juntos, eles realizaram uma campanha evangelística em São Paulo (SP) com pregações em cinco teatros municipais e um culto de encerramento no estádio do Pacaembu, com um público de 50 mil pessoas. 

Conhecido como o “pastor dos cinco continentes”, o ministério de Schiliró não ficou restrito apenas ao Brasil. Ele visitou pelo menos 56 países e pregou em cruzadas em mais de 500 cidades. 

Schiliró fundou diversas igrejas, entre elas, a Igreja Evangélica Unida, em São Paulo, em 12 de julho de 1963.

Falando à Revista Show da Fé, no ano passado, Schiliró relembrou: “Sou fruto e pioneiro do avivamento derramado no país em 1953”, disse. “Nos avivamentos, ocorrem curas da alma e do corpo, acontecem milagres, como a criação e a recriação de órgãos e membros de corpos que foram destruídos ou mesmo inexistentes.” 


O Pr. Luiz Schiliró foi o mais antigo pregador de multidões no Brasil. (Foto: Arquivo pessoal)

Diversos líderes lamentaram sua morte nas redes sociais, entre eles, o pastor Geremias Couto. “Luíz Schiliró talvez seja o último da grande geração de evangelistas em massa que o mundo já teve no século passado. Alcançou os cinco continentes, pregou em cerca de 56 países, tornando-se um dos brasileiros mais reconhecidos e respeitados na área da evangelização mundial.”

O pastor e deputado federal Roberto de Lucena também prestou homenagem. “Era um sábio, um homem apaixonado por Jesus, e um bom contador de histórias. Ele foi comparado a Billy Graham e era da mesma safra de grandes evangelistas”, disse.

Já o deputado estadual Tenente Nascimento declarou: “Pastor Schiliró foi um homem apaixonado por Jesus e de notável simplicidade e espiritualidade, por onde passava encantava a todos com o brilho do Espírito Santo.”

O Portal Guiame presta condolências e ora pelo consolo do Espírito Santo sobre os familiares e amigos.



Fonte: Guiame


01/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO