NOTÍCIAS


Missionários distribuem Bíblias em presídio feminino no Quênia



A estratégia do ministério Mission Cry de evangelizar em uma prisão feminina perto de Nakuru, no Quênia, está levando esperança para as presidiárias, através da distribuição de Bíblias.

A organização missionária distribui a Palavra de Deus para pessoas espiritualmente carentes e, apesar de não ser um ministério prisional, vê uma grande necessidade da esperança de Cristo nas prisões do Quênia.

A vida em uma prisão queniana pode ser perturbadora e sem esperança. Desde o início do século XX, as condições das prisões não mudaram e muitas vezes, os réus primários são presos ao lado de criminosos habituais. As mulheres representam cerca de 18% da população carcerária do país.

O Rev. Jason Woolford, presidente da Mission Cry, disse que a injustiça e a falta de ordem mantém muitos pessoas na prisão indevidamente: “Embora haja definitivamente algumas pessoas muito culpadas nesta prisão, penso naquelas que, talvez por causa de uma contravenção, estão sentadas em uma cela por anos, às vezes até dois anos, três anos, e poderia ser um caso que provavelmente teria sido arquivado”.

Relacionamento das presidiárias com Jesus

Segundo o Mission Network News (MNN), as mulheres estão experimentando mudanças totais no coração ao iniciarem um novo relacionamento com Jesus Cristo.

“Acabamos de receber fotos e vídeos da distribuição de Bíblias para essas mulheres que estão nas prisões. Elas estão exultantes, chorando, abençoadas. Elas são muito gratas por terem a palavra de Deus”, diz Jason.

“Para aquelas que são culpadas e aquelas que talvez tenham sido acusadas ​​injustamente, elas têm esperança. A verdadeira esperança só vem da Palavra de Deus. Elas estão conseguindo ler isso e também discipular outras pessoas, então é uma verdadeira bênção”, acrescentou ele.

De acordo com a MNN, pela graça de Deus o ministério Mission Cry está tendo bons frutos nesta prisão queniana, e eles planejam continuar a se relacionar com as detentas até alcançar outras prisões.

“Esse relacionamento em particular surgiu por meio de um parceiro que temos na Holanda, eles queriam levar essas Bíblias para esta prisão e perguntaram se poderíamos fazer parceria com eles e enviar um contêiner marítimo. Portanto, é incrível como, desde cidades americanas como Fowlerville, Michigan, até a Holanda e agora na África, Deus tem sido incrível”, disse Jason.

“Quando clamamos o nome de Jesus, quando pedimos a Ele para ser nosso Senhor e Salvador, estamos servindo ao apagador de culpa e ao doador de graça. Isso é muito importante para nós, para aqueles que estão ouvindo, para aqueles que cometeram erros em suas vidas, quer estejam na prisão ou não, para aqueles que podem estar sofrendo por causa das escolhas que fizeram no passado”, concluiu ele.



Fonte: Guiame


16/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
É PARA ADORAR