NOTÍCIAS


Missionário na África se acidenta em mina terrestre de grupo extremista


Norberto Pozzi, de 71 anos, vive na cidade de Bozoum, no Norte da República Centro-Africana (RCA). Ele nasceu na Itália, mas desde 1980 trabalha como missionário no país.

Conforme a Portas Abertas, há duas semanas ele sofreu um acidente de carro quando passou por uma mina terrestre. A bomba estava a 22 km de Bozoum. 

Acredita-se que a mina é de origem fulani, um grupo extremista que persegue violentamente os cristãos na região. A meta dos fulanis é exterminar totalmente a presença cristã do local.  

Sobre o acidente

Pozzi estava dirigindo com outras 4 pessoas em seu carro. Ao passar pela mina terrestre houve uma explosão. Todos se feriram.

Um dos passageiros deslocou o ombro e os outros tiveram ferimentos leves. O missionário ficou gravemente ferido. A perna direita teve fraturas múltiplas e a perna esquerda também ficou com feridas graves.

Depois dos primeiros socorros prestados em Bozoum, ele foi levado de helicóptero para o hospital universitário em Bangui, a capital da República Centro-Africana.  


Norberto Pozzi. (Foto: Captura de tela / YouTube Amicizia Missionaria)

Situação do missionário

Ao chegar ao hospital, Pozzi foi levado imediatamente para a sala de cirurgia. Depois da operação, ele foi encaminhado para Uganda, onde há equipamentos necessários para continuar o tratamento. 

Seu estado de saúde agora é estável, mas um de seus pés precisou ser amputado. “Espero que essa seja a única amputação necessária. Os médicos ainda não têm certeza se ele precisará de outras amputações”, disse o irmão de Pozzi. 

A organização pede orações pelo missionário para que sua saúde seja restaurada e que ele não tenha que passar por mais amputações. “Orem também por todos os cristãos na República Centro-Africana para que não percam a fé diante dos ataques e ameaças dos extremistas”, pediu ainda a organização ao concluir. 


Norberto Pozzi. (Foto: Captura de tela / YouTube Amicizia Missionaria)



Fonte: Guiame


02/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO