O missionário e cantor Marcos Freire testemunhou como foi livrado por Deus durante um ataque de um bruxo, na República Democrática do Congo.
Em vídeo no Instagram, ele contou que estava voltando de carro de uma ação missionária dentro do país, junto com sua equipe, quando tudo aconteceu.
“Fui atacado por um bruxo voador na África”, disse Marcos. “Eu estava dentro do carro e o sinal [vermelho acendeu] e nós paramos. Eu senti um forte impacto em cima do carro. Era um homem voador, que eu não sabia até então a origem daquilo”.
E continuou: “Imediatamente ele desce, vem para frente do capô do carro, ofegante, com o machado na mão, o olho inteiramente dilatado”.
Nesse momento, Deus falou de maneira sobrenatural com o missionário: “Ora”. “E eu comecei a orar em outras línguas. Aquela unção que já estava dentro de mim, o Espírito Santo dentro, e aquilo foi ativando algo”, lembrou o missionário.
Então, algo sobrenatural aconteceu. O Senhor tornou Marcos e sua equipe invisível. “Ele [o bruxo] aparentava estar procurando alguém dentro do carro e parecia que não estava encontrando”.
Risco de morte
Após a equipe chegar na base missionária, eles recebem uma ligação da embaixada brasileira, avisando que precisam sair do país, urgentemente.
“Preparem os documentos, plano de evacuação agora. A qualquer momento nós iremos levar os brasileiros para o Brasil, pois bruxos rebeldes invisíveis estão invadindo os principais pontos da capital para amedrontar o governo do país. E a missão deles é matar brancos”, afirmou a embaixada.
Foi então que Marcos soube que havia sido livrado de um ataque espiritual. “Por causa do fogo do Espírito, por causa da oração em outras línguas, nós nos tornamos invisíveis”, testemunhou.
“Lembro que Deus falou comigo: ‘Marcos, maior é aquele que está em você daquele que está no mundo”.
O missionário incentivou os cristãos a se revestirem do poder de Deus para lutar contra o mal.
“Aprenda a ativar essa língua estranha que você carrega. Não é quando você sente, você ativa em fé, e você mudará todo o ambiente pelo Espírito”, ensinou.
Missão no Congo
Marcos Freire é um dos fundadores da Missão Baluarte. Atualmente, a ONG atende cerca de 700 crianças e algumas famílias em Angola, na República Democrática do Congo e em Campina Grande, na Paraíba.
A missão iniciou sua atuação no Congo recentemente, após Marcos Freire mostrar a realidade de um campo de refugiados em Goma, onde cerca de 2 mil famílias sobrevivem em situação de extrema pobreza.
Formada principalmente por mulheres e crianças, os deslocados fugiram da guerra entre os rebeldes do grupo M23 e as forças do governo, que acontece a apenas 30 km da região.
Segundo o missionário, há milhares de campos de refugiados no Congo, onde as pessoas vivem em pequenas barracas improvisadas, sem alimentação e água.
Graças a ajuda financeira da Baluarte dos Estados Unidos, a equipe conseguiu comprar a casa que serve de base e também o terreno para construir o orfanato e acolher mais órfãos da guerra.
A ONG também planeja implantar uma escola em frente ao campo de deslocados em Goma, para oferecer educação gratuita e alimentação para as crianças que vivem no campo e que não possuem acesso ao ensino.
Marcos explicou que a educação vai contar com projetos sociais, incluindo música e teatro, e também evangelização.