NOTÍCIAS


Miss Alemanha 2023 testemunha sua fé cristã: “Amo a igreja, é minha casa”



O concurso que definiu a Miss Alemanha 2023, no último sábado (4), ocorreu no Europa Park, em Rust, na Alemanha. E elegeu Kira Geiss, uma jovem cristã como a vencedora do prêmio. 

Segundo organizadores, o prêmio não é mais sobre beleza, mas também sobre engajamento social e capacidade de empoderar outras pessoas. 

Kira é muito comprometida com o reino de Deus, através de trabalhos voluntários e suas redes sociais. 

“Acho que é hora de não apenas cuidar da manutenção saudável de nosso planeta, mas também de nos engajar ativamente em permitir que as pessoas se curem e cresçam internamente”, disse Kira ao site do Miss Alemanha.

Desejo de alcançar a Geração Z

“Uma parte importante da minha vida é a minha fé cristã”, afirmou Kira.

Segundo o site Miss Alemanha, no ano passado, ela ajudou a fundar o ministério EastSide na cidade de Magdeburg, Alemanha. E desde 2016, se envolveu em trabalhos voluntários de grupos jovens na organização Samaritan’s Purse, presidida pelo pastor Franklin Graham. 

“Eu adoro ver os jovens crescerem, e desejarem ser uma voz para esta geração de crescimento, respeito e aceitação. Para depois, sobretudo, pretendo trabalhar na promoção deste público-alvo”, declarou a Miss. 

Como estratégia inicial, ela cogita uma série de podcasts com temas socialmente relevantes para esta geração.

“Meu objetivo não é projetar algo para os jovens, mas criar com eles”, concluiu ela.

Trabalho para o Reino

De acordo com o site Evangelical Focus, Kira estuda a Bíblia em uma Escola Missionária em Unterweissach, próximo a Stuttgart, sudoeste da Alemanha. Em entrevista à revista cristã German Pro Medien Magazine, ela disse que seu chamado para plantar igrejas e alcançar jovens não mudou.

“Precisamos de mais jovens e congregações abertas à mudança. Igrejas que mantêm seus princípios, mas ainda se movem com a sociedade”, relatou Kira. 

E acrescentou que “gostaria de ser uma voz para a igreja. Amo-a mais do que tudo e é a minha casa ”.

Conversão através de trabalho evangelístico

A nova Miss Alemanha não foi criada em uma família cristã. Seu primeiro contato com o Evangelho foi através da campanha ‘Natal em uma caixa de sapato’ (iniciativa da organização Samaritan’s Purse – na Alemanha) na qual as igrejas distribuem caixas de presentes para crianças vulneráveis ​​em outras regiões. 

Aos 16 anos , ela se converteu ao cristianismo “depois que duas meninas me convidaram para o grupo de jovens de sua igreja”, explica ela. “Hoje vejo que saber o que é não ser cristão, pode ajudar a interagir com quem não tem fé ”.

Confira o vídeo da premiação: 



Fonte: Guiame


08/03/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO MÁXIMA