NOTÍCIAS


A fé como fundamento da segurança e confiança em Deus



O medo do futuro e de nos imaginarmos sempre sozinhos em determinadas batalhas são algumas das razões que provocam ansiedade e insegurança, que, por sua vez, nos trarão sofrimentos emocionais e até mesmo físicos. A vida muitas vezes nos colocará diante de desafios e incertezas que podem abalar nossa segurança e confiança, Jesus mesmo falou sobre isso:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16: 33 – NVI).

Jesus estava no discurso de despedida aos seus discípulos, momentos antes de sua prisão e crucificação, portanto, diante de imensa aflição, medo, ansiedade. Não se esqueça de que Jesus era Deus, mas também humano, sujeito às mesmas emoções que nós. Por isso ele sentiu fome, teve sede, chorou, alegrou-se…

Nesse discurso, Jesus estava preparando os discípulos para sua partida física e instruindo-os sobre os desafios que enfrentariam após sua morte. O Filho de Deus está reconhecendo que seus discípulos enfrentarão dificuldades e aflições enquanto vivem neste mundo. Então, Ele os prepara para as tribulações que virão, mas também oferece encorajamento e esperança. Jesus mostra a eles – e a nós hoje – que é nesses momentos que a fé se torna um alicerce fundamental, nos lembrando de que não estamos sozinhos. Embora muitas vezes pareça.

Veja o conforto desta promessa anunciada pelo profeta Isaías: “Irei adiante de ti e serei a tua retaguarda” (Isaías 52:12). Essa declaração não apenas é trazida como uma garantia de proteção, mas também como o anúncio da constante presença de Deus em nossas vidas, cuidando de nós em todos os momentos. Olha que coisa incrível: Quando estamos indo, Ele está adiante; quando estamos voltando, Ele vem adiante, e continua sendo a nossa retaguarda. Portanto, nunca, jamais, estamos desprotegidos, sozinhos, abandonados. Deus está conosco em todo o tempo e em qualquer direção.

Quando nos encontramos diante de desafios, é fácil ceder ao medo e à ansiedade. No entanto, a fé nos convida a depositar nossa confiança no Pai, lembrando-nos de que Ele está sempre à nossa frente, pavimentando o caminho mesmo antes de nossos passos. Como afirmado no Salmo 23:4, “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Davi já sabia disso em sua época! E nos deixou registrada essa promessa que nos enche de coragem, pois sabemos que não importa quão sombrio seja o vale, Deus está ao nosso lado, guiando-nos com amor e cuidado.

Vivemos tempos difíceis, com inúmeros acontecimentos e notícias ruins, mas o fato que não pode ser esquecido por nós é que a segurança que encontramos em Deus vai além da mera ausência de perigo. É uma segurança que se baseia na certeza de Seu amor incondicional e em Sua fidelidade infalível. Ao reconhecermos que Ele vai adiante de nós e também é nossa retaguarda, podemos descansar na promessa de que Ele nos protegerá de todo mal e nos conduzirá em segurança até o nosso destino desejado. Provérbios 3:23-24 nos lembra: “Então andarás seguro pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave.”

Em tempos de incerteza e adversidade, é essencial lembrar que a presença do Pai em nossas vidas é constante e inabalável. Ele não apenas vai adiante de nós, mas também nos cobre por trás, protegendo-nos de perigos que nem mesmo podemos perceber. Essa verdade nos enche de esperança e nos capacita a enfrentar cada dia com fé renovada, sabendo que estamos seguros em Suas mãos amorosas. Como está escrito em Deuteronômio 31:8: “O Senhor, Ele é o que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” Assim, podemos confiar plenamente em Seu cuidado, sabendo que Ele é nosso refúgio seguro em todos os momentos e circunstâncias.

O Pai ama você!

Darci Lourenção

 

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Leia o artigo anterior: A graça se manifestou salvadora



FONTE: GUIAME


12/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL