NOTÍCIAS


Milhares foram salvos e batizados em evento evangelístico na Califórnia


No último fim de semana, um movimento evangelístico que deu continuidade ao avivamento derramado nos EUA encheu as ruas da Califórnia, com 10 eventos em estádios planejados em toda a região. Milhares foram salvos, batizados e receberam o chamado para pregar o Evangelho.

A missão do “Hope California” é trazer a população de volta para Deus, por meio de ministérios, igrejas e crentes dedicados a levar a esperança transformadora de Jesus Cristo para salvar almas, curar os feridos e transformar o ambiente. 

De acordo com a CBN News, o evento nasceu de um jejum de 40 dias em todo o estado organizado pelos missionários Lou Engle e Mando Matthews. Deus deu a Matthews uma visão para as 10 cidades e ele disse: “Estamos indo atrás da colheita”.

Dentre os locais onde o evento também conhecido como “Hope Fest” aconteceu estão: San Diego, Condado de Orange, Los Angeles, Santa Barbara, Fresno, São Francisco e Sacramento.


Muitos jovens foram impactados nas ruas da Califórnia. (Foto: Reprodução/California Will Be Saved)

Visão direcionada por Deus

“Há esperança para a Califórnia e seu nome é Jesus” — essa é a mensagem divulgada pelo evento que nasceu em 2018, através de uma visão.

“Na visão, vi o sol nascendo na costa da Califórnia. O sol geralmente se põe na Costa Oeste, mas nesta visão, estava nascendo na Costa Oeste. E eu senti que Deus queria fazer algo naquele lugar”, contou Mattheus à CBN News.

“Na segunda parte da visão, vi 10 estádios simultaneamente cheios de reuniões se referindo a passagem de Lucas 4:18: ‘O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos’”, continuou ele.

Uma semana antes, eles chamaram 10.000 crentes para a Califórnia para a “semana do amor”, onde se preparam para serem as mãos e os pés de Jesus. 


Momento de oração em um dos locais do evento. (Foto: Reprodução/ California Will Be Saved)

“Essa visão que o Senhor me deu é quase como ver um estado inteiro salvo em um dia”, disse o missionário.

Testemunhos 

Um homem, de 28 anos, que foi criado por um casal de lésbicas testemunhou uma experiência com Deus durante o evento:

“Eu cresci em uma casa de lésbicas com duas mães e nunca tinha ouvido o nome de Jesus”, explicou Ross Johnston. 

No último domingo (2) em Los Angeles, ele encorajou a multidão de jovens dizendo que é hora de sua geração ser usada por Jesus. Dezenas responderam correndo ao palco para dedicar suas vidas ao Senhor.


Ross Johnston foi um dos que ministraram no evento. (Foto: Reprodução/Instagram/Hope California)

“Em 2020, quando toda a loucura estava acontecendo na América, senti o Espírito Santo falar comigo: ‘Se você não se levantar agora, Ross, quando será?'”, relembrou ele.

Muitos jovens da geração Z receberam chamado missionário de ir pregar o Evangelho, curar os enfermos e trazer outros de volta a Jesus.

Ivan Perez, de 23 anos, disse: “As pessoas estão procurando o significado da vida em todos os lugares errados e então podemos encontrá-las com a solução, que é Cristo”.

Lolo Rhinehart, de dezenove anos, disse: “Sou um missionário e vejo tudo o que está acontecendo e o que Jesus está fazendo. É uma loucura presenciar o avivamento acontecendo, mesmo nos bastidores”.

Joel Mott, 26 anos, afirmou que a geração Z está procurando por algo real e não têm medo de um desafio.

“Nós fomos feitos para isso! Nós fomos feitos, diante da corrupção e diante das trevas, assim somos nós como crentes, somos nós que brilhamos a luz de Jesus”, declarou Joel.

Joel e Ross percorrem o estado pregando e adorando em lugares fora da igreja.


Joel Mott adorando a Deus com outros jovens. (Foto: Reprodução/Instagram/Hope California)

“Havia um casal caminhando para um ritual satânico, eles passaram, ouviram a adoração, ouviram o Evangelho, foram salvos e nasceram de novo ali mesmo, nunca esquecerei”, disse Ross.

O missionário Mattheus pode ver esse sonho se tornar realidade.

“Vimos centenas batizadas, centenas salvas, curadas, libertas e foi incrível assistir. Esta geração precisa ser salva, tem que ser salva. Se não salvarmos esta geração, perderemos a América”, disse ele à CBN News.



Fonte: Guiame


04/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS