NOTÍCIAS


Mergulhador perdido no mar é resgatado pela própria família: "Deus estava do nosso lado”



Um mergulhador, de 22 anos, da Flórida, está testemunhando seu resgate milagroso depois de ficar perdido no mar e ser encontrado pela própria família, antes mesmo da equipe de busca o encontrá-lo.

Na quinta-feira passada (19), Dylan Gartenmayer estava mergulhando com seus amigos quando foi arrastado pela Corrente do Golfo para alto-mar. 

“Eu estava mergulhando à deriva e eles estavam me seguindo muito bem [em um barco]. Começamos a ir mais para o leste. Fiz um mergulho um pouco mais longo do que os que vinha fazendo e a corrente aumentou consideravelmente”, relatou ele, em um vídeo no TikTok.

“Sempre que eu aparecia, eles nunca me viam emergir. A corrente acabou me levando cada vez mais rápido [para longe] deles. E cheguei a um ponto em que o barco havia desaparecido. Nesse momento, percebi que as coisas estavam começando a ficar sérias”.

Lutando para sobreviver

Então, o jovem começou a tomar ações de salva-vidas, como tirar o cinto e outros pesos, para evitar afundar.

Segundo Dylan, quando a corrente fria chegou até ele, Deus providenciou um bambu para que ele pudesse flutuar e manter o corpo aquecido fora da água.

“Um pedaço de bambu, que era grande o suficiente para me fazer flutuar, acabou flutuando cerca de nove metros a leste de mim, então nadei até ele e me segurei por um tempo. Uma grande tartaruga marinha se aproximou de mim e tive a ideia de agarrá-la, mas sabia que não iria funcionar, então ela acabou saindo”, disse.

O mergulhador conseguiu pensar em um plano para impedir que ele fosse levado cada vez mais para dentro do oceano.

“Eu sabia que quanto mais longe eu saísse, menor a chance de ser encontrado e isso estava me levando cada vez mais fundo. Então eu tinha cerca de cem metros para chegar ao recife mais próximo”, lembrou.

Ao chegar no recife, Dylan avistou bóias de amarração e teve a ideia de cortar três delas, juntar e formar uma jangada improvisada.

Perigos do mar

“Eu flutuei sobre isso e meio que deitei no meu peito para que eu pudesse começar a tentar conservar o calor do corpo”, explicou ele.

Enquanto Dylan aguardava pelo resgate, a noite começou a chegar e ele enfrentou os perigos do mar. Suas mãos e dedos dos pés estavam ficando dormentes e um tubarão se aproximou dele.

“Eu estava vendo o sol cair bem rápido, imagino que seja por volta das 17h. Tinha um pequeno avião voando acima, eles não me viram. Cerca de 30 minutos depois, eles voaram de volta, ainda não me viram. E logo depois disso, o sol desapareceu no horizonte. Olhando para o leste estava escuro como breu, olhando para o oeste, você podia ver os restos do pôr do sol”, contou.

O jovem afirmou que a equipe de busca e resgate passou por ele e não o viu. “Mais tarde, na escuridão, pude ver a Guarda Costeira procurando por mim onde eu estava inicialmente. E vendo o helicóptero indo e voltando fazendo seu padrão de grade. Eles teriam vindo e me encontrado eventualmente”, comentou.

Um milagre

Depois de ser informada sobre o desaparecimento de Dylan, sua família decidiu procurá-lo em um barco e acabou encontrando o jovem, antes da Guarda Costeira.

“Por um milagre, meus pais e todos os outros a bordo do barco do meu avô acabaram dirigindo e basicamente pararam bem em cima de mim, o que foi legal”, declarou Dylan.

Sua prima, Priscilla Gartenmayer, testemunhou que o resgate foi guiado pelo Senhor. “Deus estava definitivamente do nosso lado, porque assim que paramos de correr e começamos a procurar, nós o localizamos quase nas coordenadas exatas que nos foram dadas”, testemunhou ela, em postagem no Facebook.

Priscilla gravou o resgate de Dylan e publicou no TikTok. Os vídeos emocionantes viralizaram, com milhões de curtidas e visualizações.



Fonte: Guiame


27/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL