NOTÍCIAS


Menino internado em UTI com meningite volta à consciência: ‘Ele recebeu um milagre’



Internado com meningite bacteriana, Davi Lucca Guimarães Torres, de 9 anos, apresenta melhoras no quadro clínico e já se comunica com a família. O menino deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no Acre, em 26 de novembro.

Embora o estado da criança fosse grave, Davi teve uma melhora no quadro clínico e foi extubado no dia 30. Para Bruna Ketlhen Barbosa, a mãe do menino, foi um milagre.

“Davi recebeu um milagre de Deus. Foi extubado, já acordou, está falando com a gente e já se mexendo aos poucos”, disse a autônoma quando soube da melhora do filho.

Bruna justificou porque considera o caso de seu filho um milagre: “Ele saiu de um estado gravíssimo para estável em 24 horas”.

O menino ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, que funciona o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), mas já conseguiu se comunicar com a família e pediu para ir para casa.

Segundo a atualização mais recente, a família está aguardando a avaliação da neurologia para ver se Davi terá alguma sequela.

Processo inflamatório

A mãe do menino disse que ele está com a carteira de vacinação completa e que não faz ideia de como Davi contraiu a doença. Em entrevista ao g1, ela afirmou ainda que nenhum outro parente ou conhecido apresentou sintomas da doença.

“Não faço ideia de como isso aconteceu, ninguém que teve contato com ele teve sintomas. O Davi está totalmente vacinado, o quadro dele de vacinas está completo. Só falta tomar vacina de 11 anos, porque ainda está com 9 anos. A gente não tem nem noção de onde ele se contaminou”, afirmou Bruna.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela é causada por diversos agentes infecciosos (bactérias, vírus e fungos).

Bruna disse que os exames de Davi continuam apresentando melhora, mas ele segue na UTI esperando uma avaliação da neurologista.

“Os exames estão apresentando melhoras, mas ele ainda está muito sonolento e precisamos esperar o processo. [Disse] que estava com saudades e que queria ir pra casa”, contou Bruna ao g1 neste domingo (4).

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) aguarda o resultado de mais um exame para tentar identificar a bactéria causadora do quadro clínico de meningite.



Fonte: Guiame


05/12/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORA TOP