NOTÍCIAS


Menino indígena de 10 anos se converte e leva outras crianças a Jesus em aldeia


Uma menino indígena, de 10 anos, se converteu e levou outras crianças a Jesus, em uma aldeia em Montana, nos Estados Unidos, no início deste mês.

Billy foi uma das 33 pessoas, incluindo 28 crianças, que colocaram sua fé em Cristo, após missionários batistas evangelizarem na reserva Fort Belknap.

Uma equipe da Primeira Igreja Batista de Jonesboro fez uma viagem missionária de seis dias para participar de uma reunião tradicional de milhares de nativos americanos na reserva, chamada de “Pow wow”.

Os missionários trabalharam como voluntários no evento, recolhendo lixo nos campos e distribuindo café e água em uma barraquinha.

“No primeiro dia, trabalhamos 22 horas seguidas”, contou Richie Howard, um dos trabalhadores.

“Nós montamos tendas. Dormíamos em tendas. Sem eletricidade. Sem água corrente. No final da semana, 33 novos crentes haviam professado Jesus como seu Senhor e Salvador. Isso é o que realmente importa”.

Pregando com o “Evangecubo”


Missionário apresentando o Evangelho com o Evangecubo na aldeia. (Foto: Baptist Press).

Conforme a lei tribal em Fort Belknap, os missionários não tinham permissão de abordar os indígenas para pregar o Evangelho. Eles apenas podiam falar se as pessoas perguntassem.

Então, a equipe colocou Evangecubos, cubos evangelísticos, a amostra na mesa para despertar a curiosidade do público e provocar perguntas.

Quando as pessoas perguntavam sobre o cubo, os cristãos compartilhavam o plano de salvação, mostrando as imagens do objeto, que ilustram o sacrifício de Jesus na cruz.

O Evangecubo chamou a atenção de Billy, que perguntou a Howard o que era e o missionário compartilhou Jesus com o menino.

“Os olhos de Billy simplesmente se iluminaram. Ele disse: ‘Eu quero escolher O Criador Liberta [a tradução de Jesus em sua língua]’”, testemunhou Howard.

Pequeno missionário chamado por Deus


A equipe missionária montou tendas no evento “Pow wow”. (Foto: Baptist Press).

Delaney Gosart, outro missionário da equipe, disse em lágrimas, que o entusiasmo do menino em compartilhar as Boas Novas com outras pessoas inspirou a todos.

“Assim que ele assumiu a fé, ele disse que iria trabalhar conosco. Ver um garotinho de 10 anos com a ética de trabalho que ele tinha, foi uma das coisas mais incríveis que eu já assisti”, declarou Gosart.

Após aceitar Jesus, Billy passou a trazer outras crianças para ouvir a história do Evangecubo. Depois de um tempo, o menino já tinha decorado a explicação e ele mesmo pregava.

E assim, o menino ajudou os missionários a alcançarem dezenas de indígenas durante a viagem à aldeia.

“Estou convencido de que Billy foi chamado ao ministério duas horas depois de ser salvo”, observou Howard.

 



Fonte: Guiame


18/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO