Um menino que nasceu com um problema cardíaco teve a oração respondida, após pedir a Jesus que curasse seu coração.
Lihao nasceu com um buraco no coração. Ele foi abandonado pela mãe e foi criado pelo pai, Song, que conforme o filho crescia, notou que algo estava errado com sua saúde.
“Seus resfriados eram muito piores do que os de outras crianças. Ele tossia e tossia, e seu coração batia muito forte. Ele era como um velho que não conseguia respirar. Era difícil”, disse o pai à CBN News.
“Meu coração doía muito, como se uma grande pedra o pressionasse”, contou Lihao.
O Song pesquisava remédios e ia para as montanhas à procura de ervas, acreditando que poderiam curar o coração de Lihao. Mas nada funcionou, e o menino continuou a piorar.
“Quanto maior o buraco, maior a pressão em seu coração e mais dor”, explicou Song.
E Lihao acrescentou: “Às vezes, na aula de educação física, meu coração batia muito rápido, como se uma agulha estivesse me perfurando”.
“Eu me sentia tonto e meus olhos ficavam quentes. Cobri meu peito e deitei no chão. Meus colegas riram de mim”, disse ele.
Song, o pai de Lihao. (Foto: Reprodução/CBN News)
O pai informou que a situação era pior, quando ele pegava pneumonia: “Ele parecia horrível. Parecia morto. Seus lábios ficaram azuis. Fiquei assustado, então o levei para o hospital”.
No hospital, Song precisou assinar um termo e foi informado que Lihao precisava fazer uma cirurgia.
“Um médico disse que se Lihao não fizesse a cirurgia, ele poderia não viver até os 20 anos. Mas a cirurgia era muito cara e não tinha como eu pagar por ela. Foi como se um prédio estivesse caindo sobre mim”, disse ele.
“Eu estava com calor, depois com frio, e não conseguia recuperar o fôlego. Então, o médico colocou oxigênio no meu nariz”, relembrou Lihao.
E continuou: “Tenho um amigo que também tinha doença no coração e morreu de ataque cardíaco. Eu estava preocupado que morreria, assim como ele”.
Poder da oração
Lihao sempre gostou de escrever histórias, para ele, elas lhe traziam esperanças:
“Comecei a escrever sobre um garoto que sempre superava seus inimigos. Havia muita esperança em minhas histórias, o que me fez acreditar também”.
Apesar de todo o desafio que estava enfrentando, Lihao continuou a escrever.
“Minhas mãos tremiam e minha caligrafia estava torta, mas pensei: ‘Se eu puder escrever mais, eu escreverei’. Escrever me ajudou a escapar da minha dor”.
Nesse período, ele também ouviu falar de Jesus através de alguns amigos. Então, ele fez uma oração:
“Alguns amigos me falaram sobre Jesus. Eu acreditava que Ele poderia me ajudar, e pedi a Ele para tirar minha doença cardíaca”.
Tempo depois, um médico contou a Song sobre o programa “Operação Bênção”, da CBN News, que tornou a cirurgia cardíaca possível.
“Lihao está curado. Agora ele pode correr como uma criança normal. Obrigado a todos pela preocupação e apoio”, afirmou o pai.
“Eu posso pular e correr com meus colegas de classe. Agora, escrevo sobre como Jesus encoraja e ajuda as pessoas a superar tempos difíceis. E quando eu ficar mais velho, quero fazer parte da Operação Bênção e ajudar outras pessoas”, concluiu Lihao.