NOTÍCIAS


MTST recebe críticas após publicar Jesus na cruz com texto “bandido bom é bandido morto”



Na Sexta-Feira Santa, data sagrada para o cristianismo, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) provocou grande indignação ao compartilhar uma representação de Jesus Cristo crucificado, com a frase “bandido bom é bandido morto”, dita por soldados romanos.

A postagem, feita na plataforma X (antigo Twitter), ainda foi acompanhada da legenda irônica “boa Sexta-feira Santa”.

A mensagem que viralizou em poucos minutos recebeu mais de 11 mil curtidas e cerca de 7 mil comentários. Alguns seguidores criticaram o movimento, classificando-o como “terrorista”.

Até o momento, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo e um dos líderes do MTST, Guilherme Boulos (Psol), não se pronunciou sobre a publicação.

Críticas

Líder da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, Josué Valandro Jr. escreveu em seu Instagram:

“Olha o que o MTST liderado pelo deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo Boulos publicou. Esse líder do partido PSOL mostra claramente que essa gente de esquerda só se aproxima dos cristãos católicos e evangélicos em época de eleição por voto. Mas a verdade é que não possuem o menor respeito pela fé cristã. São comunistas que odeiam a família, a ética, a integridade, o amor e o temor a Deus”.

E continuou: “Se você é cristão, olhe pra isso e veja a quem eles estão chamando de bandido, o nosso Salvador que morreu numa cruz para salvar tanto a nós cristãos como esses que odeiam a Cristo. Quando você vota na esquerda, você vota mal pelo simples fato de terem uma pauta ideológica anti família, infância, pureza e fé cristã. Pense nisso!”

O pastor Geremias Couto também criticou a publicação, escrevendo em seu perfil oficial no Instagram:

“Zombem de Cristo. Escarneçam. Pisem no seu sacrifício. Gargalhem. Ao final, o Senhor se rirá de cada um de vocês, que terão de reconhecê-lo como Senhor e Juiz, se não se arrependerem e o confessarem hoje como Salvador e Senhor.”

Vilipêndio

A deputada federal Carla Zambelli (PL_SP) escreveu em seu perfil que a postagem vilipendia a fé cristã. E lembrou: “Crime – Art. 208 CP – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; VILIPENDIAR PUBLICAMENTE ATO OU OBJETO DE CULTO RELIGIOSO.”

O senador Magno Malta (PL-ES) se manifestou por meio de um vídeo, dizendo que “a zombaria com a religião de 90% do Brasil não pode ficar impune”. E afirmou que tomará providências jurídicas sobre o caso.



FONTE: GUIAME


01/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL