NOTÍCIAS


‘Um físico doente não tem força para o espiritual’: Cristã de 61 anos viraliza com treinos



Marluce Santos, aos 61 anos, se tornou um fenômeno nas redes sociais e conhecida como a “irmã do Círculo de Oração crossfiteira” após postar vídeos de seus treinos diários na academia.

O que parece uma brincadeira inusitada, é um assunto sério para a cristã de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Depois de chegar aos 100kg e parar no hospital várias vezes, Marluce decidiu cuidar da sua saúde e começar um estilo de vida saudável.

“Há oito anos eu estava bastante doente, com um sobrepeso enorme, muito inchada e com a pressão arterial alta. Quase todo mês eu estava entrando em alguma emergência. Em um momento desses minha pressão estava 17 por 11. O médico me indicou uma atividade física para fazer e mudança de alimentação”, contou ao G1.

A idosa conseguiu perder 23 quilos se dedicando ao crossfit. Hoje, Marluce também pratica exercício de corda, bicicleta e até remo por seis vezes na semana, sempre vestindo roupas fitness modestas.

“No cross a gente se desafia e eu gosto de desafio”, comentou ela, entrevista ao Globo Esporte.

A cristã destacou que o cuidado com o corpo é também um cuidado com a vida espiritual. “Eu tenho que me preparar espiritualmente e fisicamente, porque um físico doente… Como a gente vai ter força para fazer coisas espirituais?”, refletiu.

“A irmã mais fraca do círculo de oração”

Certo dia, o filho de Marluce, Javan Santos, postou um vídeo da mãe treinando com a legenda em tom de humor: “A irmã mais fraca do círculo de oração”.

A postagem foi um sucesso, a cristã ganhou mais de 100 mil seguidores e começou a atuar como influenciadora digital.

Além de inspirar o público a cuidar da saúde, a cristã também influenciou o marido, Isaías Santos, a voltar a se exercitar.

A idosa também se tornou uma inspiração para os colegas de academia. “Ela não inspira só a mim mas também minhas amigas”, contou a colega Deise da Silva.

“A gente tem um grupinho que ela sempre bota: ‘E aí, vamos treinar? Eu já estou com a roupa de ir. E a gente: bora!’ Tem até figurinha. É muito bom treinar com ela”, acrescentou.

Marluce ainda testemunhou que prega o Evangelho enquanto fortalece a saúde e faz amizades. 

“Quando tenho oportunidade, falo do amor de Jesus para quem não conhece”, disse. E concluiu: “Eu oro ao senhor para que eu nunca possa tirar o pé do chão, porque eu quero ser essa aqui onde quer que eu chegar: simples”.



FONTE: GUIAME


20/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL