NOTÍCIAS


‘Me apaixonei novamente por Jesus’: Cristão perdeu a memória e reaprendeu sobre Deus


Os primeiros 32 anos da vida de Joey Gaines foram completamente apagados de sua memória. Desde então, o americano de 55 anos passou a reaprender a se conectar com as pessoas e sua fé.

Joey foi diagnosticado com epilepsia grave na infância e passou sua vida enfrentando frequentes ataques epilépticos. Aos 30 anos de idade, ele já havia sofrido cerca de 800 convulsões. 

Aos 32 anos, Joey teve que enfrentar uma decisão de vida ou morte: ou faria uma cirurgia cerebral para curar a epilepsia, correndo o risco de perder a memória, ou a morte seria inevitável.

Desde o procedimento em 13 de abril de 1999, Joey nunca mais teve outra convulsão, mas perdeu todas as lembranças. Antes da cirurgia, ele era um cristão devoto, que tinha um relacionamento íntimo com Deus.

Depois da remoção parcial do cérebro, Joey teve que reaprender não só as habilidades básicas da vida, mas embarcar em uma nova jornada de fé.

“Hoje eu sei que Jesus Cristo é Deus encarnado. Mas, foi um processo para eu entender novamente o que significa ter um Senhor e Salvador”, disse Joey ao Christian Post.

O reencontro com Jesus

Somente dois meses após a cirurgia, Joey teve um encontro pessoal com Jesus. Foi essa experiência que despertou sua curiosidade sobre Deus novamente.

“Eu estava andando por uma rua uma manhã. Era um dia claro de sol, sem nuvens no céu. Quando cheguei no meio da rua, meu corpo simplesmente parou no meio da rua. E de repente, sem eu controlar, meu corpo virou para a direita. Eu não sabia o que estava acontecendo”, disse Joey.

Em seguida, Joey disse que viu uma figura brilhante, com as mãos cobrindo o rosto. “A imagem ficou lá por um tempo enquanto eu olhava para ela em choque. Mas então ela desapareceu, e eu imediatamente corri para casa; o mais rápido que eu já corri. Eu fui no meu computador e comecei a pesquisar no Google: ‘O que significa quando você vê uma figura brilhante com o rosto coberto?’”, ele lembrou.

Até que, em suas pesquisas, Joey se deparou com informações sobre Deus e passou a buscar mais sobre o cistianismo. Olhando para trás, ele reconhece que naquele dia, viu Jesus Cristo.


Joey Gaines e sua esposa, Linda. (Foto: Arquivo pessoal)

Nos anos seguintes, Joey tirava dúvidas sobre Jesus com amigos e familiares e passou muitas horas diárias estudando a Palavra de Deus para “se apaixonar novamente por seu primeiro amor”.

Joey passou a servir na Igreja Batista Rutledge Falls, no Condado de Coffee. Em 2012, ele se casou com Linda, que foi inspirada por seu testemunho.

“Ele falava de um jeito muito lento e mecânico quando eu o conheci, porque já havia feito a cirurgia”, disse Linda Gaines. “Eu realmente não estava procurando por ninguém na época. Posso dizer que ele caiu do céu.”

Após quase 20 anos desde a cirurgia, Joey Gaines agradece a Deus por sua jornada. “Eu não estaria onde estou hoje sem Jesus, de forma alguma. Ele é meu Senhor e Salvador e minha rocha e meu refúgio”, destacou.



Fonte: Guiame


12/09/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO