NOTÍCIAS


Paciente terminal é batizado em piscina improvisada dentro de hospital no MS


Um paciente em estado terminal foi batizado em uma tanque improvisado no hospital Santa Casa de Campo Grande (MS) na última quarta-feira (4).  

Enfrentando problemas cardíacos e sob cuidados paliativos, o idoso de 79 anos pediu para ser batizado antes de falecer.

A equipe do hospital atendeu ao pedido e montou uma força tarefa com vários profissionais para realizar a cerimônia de batismo.

Em uma pequena piscina montada em seu quarto, o idoso deu testemunho público de sua fé em Jesus, na presença de familiares, médicos e membros de sua igreja.

Fernanda Romeiro, médica paliativista da Santa Casa, contou que a equipe decidiu atender ao pedido do paciente após entender a importância do batismo para sua fé cristã.

“Esse paciente manifestou o desejo de ser batizado e a família ficou bastante angustiada diante das dificuldades para realizar. Ele já tem uma condição clínica avançada e a alta dele não será possível”, afirmou ela.

“Uma colega muito querida no Instagram conseguiu me ajudar que eram questões de princípios doutrinários. Ou seja, não havia outra forma de fazer aquele batismo”, revelou a médica, em um vídeo no Instagram.

A profissional destacou que os cuidados paliativos não envolvem apenas aspectos físicos, mas também espirituais.

“Como o próprio ancião disse, durante o ritual montamos uma força-tarefa entre diversos setores do hospital para que aquele momento fosse realizado. E foi possível fazermos exatamente aquilo que a gente se propõe, tentar minimizar e sanar os sofrimentos, nesse caso um sofrimento espiritual e fazendo a prevenção de um luto complicado para essa família”, comentou Fernanda.



FONTE: GUIAME


08/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL