NOTÍCIAS


Mais de 400 jovens são batizados em conferência: ‘Nunca vimos isso’


Recentemente, mais de 400 estudantes se comprometeram com Jesus por meio do batismo durante a “Winterfest Conference” em Gatlinburg, Tennessee.

Winterfest é um encontro anual de jovens que acabou de realizar sua conferência em fevereiro passado. Embora não tenha sido um evento ‘chamativo’, segundo os participantes, algo significativo aconteceu, pois centenas de jovens decidiram se batizar.

David Schilling, o ministro da juventude da Igreja de Cristo de Hardin Valley em Knoxville, levou um grupo de crianças para o evento.

“[O culto não teve] aquele fator ‘uau’ maior que a vida que eu esperava”, disse Schilling sobre os primeiros dias da conferência.

No entanto, as coisas mudaram durante o culto da manhã de domingo.

Durante o evento, o ministro Jeff Walling perguntou à multidão de adolescentes se alguém gostaria de se apresentar e declarar sua fé em Jesus por meio do batismo. A resposta dos jovens surpreendeu muitos presentes.

Oração de Jesus

Em vez de um sermão, os jovens ouviram uma oração do próprio Jesus, retratada por Marcus Neely, ministro da juventude e da família da Downtown Church of Christ em Searcy, no Arkansas. No programa de streaming “The Chosen”, Neely realizou a oração de Jesus em João 17.

“Eu oro por todos aqueles que acreditarão em mim”, disse ele, “para que sejam um, Pai, como você e eu somos um. (…) Então o mundo saberá que você os amou como me amou”.

Então Walling fez um breve convite. “Chegou a hora”, disse ele, citando as palavras de Jesus no início da oração. “Este momento não é o nosso momento; é seu.”

Segundo informou o The Christian Chronicle, 200 jovens se apresentaram naquele primeiro culto.

“O que estava faltando, na verdade, abriu mais espaço para o Espírito Santo permear a experiência”, diz Schilling.

Durante o segundo culto, o ministro fez outro apelo e, mais uma vez, outros 200 alunos se apresentaram para serem batizados.

‘Nunca vi isso’

Dudley Chancey, organizador do Winterfest, encontrava-se no topo da cabine de áudio e vídeo no Gatlinburg Convention Center enquanto a multidão se aproximava.

Dudley Chancey, organizador do Winterfest. (Foto: Reprodução/ The Christian Chronicle)

Ele descreveu a cena como um espetáculo, porém sem as aglomerações típicas de shows, como mosh pits e empurrões entre o público.

“Este é o meu 36º ano no Winterfest”, acrescentou ele, “e nunca vi isso”.

O Winterfest 2023 acabou, mas o espírito de reavivamento continuou para os membros da Maricamp Road Church of Christ em Ocala, Flórida, disse o ministro John “Beef” Branard.

“Não tenho dúvidas de que há algum mover do Espírito acontecendo na América agora”, disse ele. “Acho que Deus está se movendo. Mas acho que nossos olhos estão apenas começando a se abrir.”

 



Fonte: Guiame


10/04/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
CONECTADOS COM DEUS