NOTÍCIAS


Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas no mundo em 2021


Embora os desafios para a distribuição da Bíblia tenham aumentado com a pandemia, essa missão não parou em 2021. Conforme as Sociedades Bíblicas Unidas (UBS, na sigla em inglês), houve um aumento de 5,5% na quantidade distribuída. 

Conforme os dados da organização, cerca de 32,6 milhões de edições completas da Bíblia foram distribuídas no ano passado. Em 2020, a UBS contabilizou um número um pouco menor — 30,9 milhões de cópias.


Bíblias são distribuídas no Haiti. (Foto: Reprodução/UBS no Haiti)

Bíblias baixadas da internet

Vale citar que cerca de 20% de todas as Bíblias completas distribuídas foram baixadas da internet. 

Segundo o relatório da organização, a distribuição de edições digitais da Bíblia “está desempenhando um papel cada vez mais importante, em especial nas regiões que estão em crise”. 

A Sociedade Bíblica em Moçambique, por exemplo, disse que conseguiu fornecer 51 mil exemplares da Bíblia digital, mesmo em meio às catástrofes naturais e os ataques terroristas sofridos pelo país.


Trabalho evangelístico no Quênia. (Foto: Reprodução/UBS no Quênia)

Os desafios são grandes

Mesmo comemorando o crescimento dessa missão de levar o Evangelho às nações, muitas Sociedades Bíblicas ressaltam sobre os desafios enfrentados. 

“Devido a pandemia, os desafios ainda são grandes. Em particular, as Sociedades Bíblicas que alcançam as pessoas por meio de eventos e realizam campanhas de distribuição continuam limitadas”, explicou Horst Scheurenbrand, um dos líderes da Sociedade Bíblica Alemã.

Ele conta que, além da Europa, muitas Bíblias completas foram distribuídas em todos os continentes. Além disso, a UBS diz que tem outras preocupações. Uma delas é essa: “E quem não sabe ler?”. 


Distribuição de Bíblias para todas as etnias. (Foto: Reprodução/United Bibles Societies)

“Nosso treinamento de alfabetização ajuda cerca de 100 mil pessoas em todo o mundo, todos os anos, a aprender habilidades básicas de leitura e escrita. Isso ajuda as pessoas não apenas a prosperar na vida, mas também a se envolver diretamente com as Escrituras”, disse a organização em seu site. 

“Queremos remover as barreiras entre as pessoas e sua capacidade de interagir com a Bíblia”, conclui. 



Fonte: Guiame


20/07/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO