NOTÍCIAS


Mais de 2 mil cristãos vão a Jerusalém para a “Festa dos Tabernáculos”


Mais de 2 mil cristãos foram a Jerusalém para celebrar a “Festa dos Tabernáculos”, nesta semana.

Durante este período, os judeus habitam em cabanas para lembrar das habitações temporárias do povo no deserto, durante 40 anos.

Evangélicos de 70 país vão participar da 43ª celebração anual da Festa dos Tabernáculos, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém.

A celebração durará uma semana, de 9 a 16 de setembro, durante o feriado judaico de Sucot e será o maior encontro cristão em solidariedade ao estado de Israel de 2022.

Pela primeira vez, o evento iniciará nas margens do Mar da Galiléia, com duas noites (dias 9 e 10) de adoração no Parque Nacional de Cafarnaum.


A 43ª celebração anual da Festa dos Tabernáculos vai reunir mais de 2 mil cristãos. (Foto: Facebook/International Christian Embassy Jerusalem).

Nos dias seguintes, a celebração acontece em Jerusalém com diversos eventos, como o “Roll Call of the Nations” na Arena Jerusalém Pais e a Marcha de Jerusalém.

A Festa dos Tabernáculos vai terminar com mil peregrinos cristãos visitando o Negev ocidental, onde acontecerá um comício de solidariedade e uma cerimônia de plantio de árvores, com Keren Kayemeth LeIsrael e líderes das comunidades israelenses ao longo da fronteira de Gaza.

Segundo o Central Bureau of Statistics, os cristãos representaram mais da metade (55%) dos 4,5 milhões dos turistas de Israel em 2019, antes da pandemia. Destes, 28% eram evangélicos.


A 43ª celebração anual da Festa dos Tabernáculos vai reunir mais de 2 mil cristãos. (Foto: Facebook/International Christian Embassy Jerusalem).



Fonte: Guiame


10/10/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO