NOTÍCIAS


Tá focando?



Sempre ouvimos que todos temos propósitos. Que todos temos dons. Pelo menos um dom. Pelo menos um propósito. Temos uma vocação e trabalhamos para encontrá-la e, na maioria dos casos, fazer dela nosso trabalho é algo que buscamos de todo o coração.

A pergunta é: por que você começou? Por que você faz o que faz?

Talvez um médico tenha começado a exercer a medicina porque queria ajudar pessoas, queria fazer as pessoas se sentirem melhor, trazer conforto, contudo, depois de certo tempo, por ter um chamado para isso, por ser realmente bom no que faz, crescer, conquistar, talvez o dinheiro, a fama, o fato de ter a agenda lotada, ser tão procurado, tenha começado a falar mais alto. E agora o ego toma espaço e, de repente, a motivação inicial fica perdida e esquecida.

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)

O que Deus entregou em suas mãos? Nossos dons e talentos sempre tem o poder de servir. De formas diferentes, claro. Um médico, serve ajudando doentes. Um cozinheiro, serve alimentando. E não que tudo tenha que ser por caridade. Todos temos chegando em casa aquele probleminha conhecido como boletos. Além do que, a Palavra de Deus diz que o ser humano é digno do seu salário. Porém, qual a sua motivação? Onde está seu coração? Você tá focando? Tá focando em quê?

Nossos olhos precisam estar fixos em Cristo Jesus, nosso Senhor. É por meio dele que nossa fé começa, Ele é a motivação da nossa fé e só Ele quem pode nos aperfeiçoar. Ele é quem se doou por nós. Se a gente pensa que é demais fazer um trabalhinho aqui, outro ali, ainda que aquilo não conste no nosso contrato. Imagine o que é dar a vida por pessoas que te desprezam, humilham e traem? Pois é, eu e você, a cada vez que pecamos, traímos nosso Senhor. Jesus não se importou com a humilhação, tudo isso por amor a mim e a você. Ele não se importou com o sofrimento, por amor a mim e a você. Ele faria tudo de novo, por amor a mim e a você.

E você? Tá focando onde? Que você examine seu coração, suas intenções e busque com sinceridade e sabedoria organizar as suas prioridades. Existe um Pai de amor que quer ser teu amigo, que quer um relacionamento com você e que tem muito mais a oferecer do que qualquer alegria momentânea que o mundo possa te dar.

 

Mari Mendes é casada com Leandro, mãe do Pietro, escritora de ficção cristã e de bilhetinhos pela casa, tem 3 livros lançados. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Leia o artigo anterior: Você costuma agradecer?



FONTE: GUIAME


09/04/2024 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/OFICIALDESTAKGOSPEL/

NO AR:
- DESTAK GOSPEL