NOTÍCIAS


Mais de 10 mil pessoas são batizadas após evangelismo na Nigéria


Mais de 10 mil pessoas foram batizadas nas águas após duas semanas de evangelismo na Nigéria. Em 650 locais de pregação, ministros da Igreja Adventista anunciaram a mensagem de Salvação.

De acordo com o Adventist News, o batismo em massa aconteceu na Conferência anual de Oração da denominação, que reuniu uma multidão de 800 mil fiéis na cidade de Aba, em 22 de fevereiro. 

Foram usados 34 tanques de batismo móveis para batizar a multidão de novos convertidos.

“Louvamos a Deus pelo que Ele está fazendo. Pelo que vemos, não podemos determinar o número. É impressionante! Temos mais de 10.000 almas que serão batizadas”, testemunhou o pastor Bassey Udoh, líder da igreja, ao Adventist News.


Mais de 10 mil pessoas foram batizadas na Nigéria. (Foto: WAD).

Para Bassey, a grande colheita de vidas para Cristo foi resultado de oração. “[Esperávamos] cerca de 1.500 batizados. Quando confiamos um projeto a Deus, Ele realmente faz maravilhas. Este é o resultado da oração que estamos vendo hoje”, afirmou.

Ngozi, estava entre os recém convertidos e testemunhou a alegria do momento que marcou sua nova vida com Cristo.

“Estou feliz com nosso batismo hoje. Descobri a verdade sobre Jesus. Me sinto bem porque minha vida mudou”, disse ele, ao Adventist News.

Chioma, uma senhora de 40 anos que também se batizou, declarou: “Estou muito, muito feliz. Meu espírito está cheio de alegria. Agradeço a Deus por me batizar hoje”.

“O batismo em massa enviou um forte sinal aos membros de que cada pessoa deve ganhar uma alma até o final do ano. A resposta dos membros é encorajadora e acredito que a meta de 100 mil membros até o final do ano é possível se todos trabalharem juntos”, ressaltou o pastor Robert Osei-Bonsu, presidente da Divisão Centro-Ocidental da África (WAD), na conferência.


Mais de 10 mil pessoas foram batizadas na Nigéria. (Foto: WAD).

Nigéria na Lista da Perseguição

A Nigéria liderou o ranking de cristãos mortos por sua fé em 2022, com 5.014, e 4.726 cristão sequestrados, segundo o relatório de 2023, da missão Portas Abertas, publicado pelo Guiame.

Apesar da comprovação dos dados, o governo da Nigéria nega a perseguição religiosa no país, tratando com impunidade a violação dos direitos ds cristãos.

A maioria dos Fulani muçulmanos não possuem visões extremistas, mas alguns aderem à ideologia islâmica radical.

Líderes cristãos na Nigéria acreditam que os ataques dos Fulani às comunidades cristãs no Cinturão Médio do país, são influenciados pelo desejo de tomar as terras dos cristãos à força e impor a religião do Islã.

A Nigéria ocupa o 6° lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas.



Fonte: Guiame


09/02/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO MÁXIMA