NOTÍCIAS


Mães oram pelos filhos em frente a portões no ENEM: "Para Deus iluminar as mentes deles"



Neste domingo (20), enquanto os candidatos faziam as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em Recife, mães permaneceram do lado de fora intercedendo por seus filhos.

Com sua Bíblia em mãos, Iraneide Felix orava pela filha Gabriela, em frente ao prédio que prestava o exame, no bairro Boa Vista.

“Eu trouxe a Bíblia para orar e pedir por todos eles, para Deus iluminar a mente e as escolhas deles”, explicou a mãe, ao G1.

Eneida Lopes também decidiu esperar a filha, Aline, do lado de fora até terminar a prova.

“Muitos pais vão embora, mas eu prefiro ficar aqui. Porque ela sabe que eu estou torcendo por ela, orando e pedindo a Deus que dê sabedoria a ela lá dentro”, afirmou.

A mãe revelou que enfrenta o nervosismo junto com a filha. “Hoje eu estou mais tranquila. Mas na semana passada, que foi a primeira experiência dela, eu fiquei muito nervosa aqui fora. E fiquei muito emocionada. Chorei e tudo”, contou.

Eva Lucia Bomfim e a filha Lucia Maria, que quer cursar direito ou relações internacionais, saíram cedo de casa em Jaboatão dos Guararapes para evitar atraso por imprevistos na estrada.

“No caminho, tinham as obras na BR-232, tinha o protesto (em frente ao Comando Militar do Nordeste, contra o resultado das eleições). Eu falei pra ela: ‘a gente tem que sair cedo pra não correr o risco de perder'”, disse ela.

Lucia Maria contou com orgulho que a filha havia se esforçado para se preparar para o ENEM. Lucia Maria, que estuda em uma escola de tempo integral, ia para o centro de Recife todos os dias fazer um cursinho preparatório.

Ela chegava depois das 22h em casa e ainda revisava os conteúdos para a prova. 

“Meu sentimento é de esperança. Pedi a Deus que ela passasse. Ela estudou muito. Eu tenho certeza do que estou falando: minha filha já está lá”, declarou Eva.



Fonte: Guiame


21/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO