NOTÍCIAS


'Lua de sangue': último evento do ano aponta para profecias sobre fim dos tempos


Faltando pouco menos de dois meses para terminar o ano de 2022, dois fenômenos astronômicos, que acontecem no mês de novembro, serão destaques: a “Lua de Sangue” (um eclipse lunar total) e duas chuvas de meteoros.

Os eventos poderão ser vistos a olho nu do Brasil. Para localizá-los mais facilmente, os interessados porm usar um app ou site de observação astronômica, como Star Walk, Stellarium, Star Chart, SkySafari ou Night Sky, informa o UOL.

Veja as datas:

4/11: Pico da chuva de meteoros Táuridas do Sul

8/11: Eclipse lunar total “Lua de Sangue”

O eclipse lunar oferece uma grande oportunidade para judeus e cristãos refletirem e meditarem na Palavra de Deus, uma vez que profecias estão ligadas ao fenômeno.

Segundo estudantes de escatologia, as Luas de Sangue são alguns dos sinais de que o fim dos tempos está ainda mais próximo, citado como profecia no livro de Joel, capítulo 2, versículo 31.

Dia do Senhor

“A Bíblia fala claramente em Atos 2:19 e 20 ‘mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O Sol se converterá em trevas – isso é eclipse – e a Lua em sangue – eclipse lunar – antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor’”, declarou o Pr. Lamartine Posella, sobre as tétrades Luas de Sangue, que ocorreram em 2014/2015.

Posella explica que a expressão o Dia do Senhor não é um dia, mas um período, segundo a expressão no original hebraico. “O Dia do Senhor não é um dia, mas é o período da chamada grande tribulação”, diz.

Pastor Lamartine Posella. (Foto: Captura de tela/YouTube Lamartine Posella)

O líder da Yah Church, em São Paulo, chama a atenção o fato dos sinais, preditos por Jesus, estarem acontecendo todos juntos.

Fim do mundo

Diretor do Endtime Ministries no Texas, O Pr. Irvin Baxter pesquisa e publica vídeos regulares no YouTube especulando se essa série de luas de sangue pode sinalizar o fim do mundo.

“Alguns professores de profecia estão declarando corajosamente que esta tétrade logo à frente sinaliza que algo está se preparando para acontecer, o que mudará o mundo para sempre”, disse Baxter em seu site.

O pastor afirma que Deus tem usado frequentemente “os céus” para enviar sinais à humanidade. Baxter usa como base bíblica os relatos de Gênesis, no qual Deus diz que deveria haver luzes no céu e diz sobre essas luzes: “Sejam para sinais”.

Para outros estudiosos da Bíblia, as luas de sangue sinalizam o fim do mundo, mas eles afirmam que ainda temos algum tempo antes que os quatro cavaleiros cheguem.

Mais 1.000 anos

Líder do Ministério El Shaddai, Mark Biltz é um deles. O pastor diz acreditar e ensinar que esses sinais nos céus não marcam o fim iminente do mundo, mas que ainda há algum tempo antes que a profecia aconteça.

“Minha interpretação é que temos pelo menos mais 1.000 anos. Mas acredito que esses sinais prenunciam grandes mudanças, incluindo uma possível grande guerra envolvendo Israel e um colapso econômico”.

Autor do best-seller “Four Blood Moons” (Quatro Luas de Sangue, em tradução livre), o Pr. John Hagee concorda com Blitz. O livro que fala sobre o fenômeno Lua de Sague ficou 152 dias entre os 100 livros mais vendidos da Amazon.

O Pr. John Hagee durante culto transmitido ao vivo pela Igreja Cornerstone, em 15 de novembro. (Foto: Reprodução / YouTube)

Em entrevista ao Guardian, Hagee disse que a lua de sangue é “um evento de significado histórico para o povo judeu” de algo que está acontecendo ou acontecerá. Questionado sobre quais são as implicações para o fim do mundo, Hagee disse que não havia “nenhuma”.

“Mateus 24:36 deixa claro que só Deus sabe o momento de tal [fim dos tempos], quem faz tal previsão está agindo contra a Palavra de Deus.”



Fonte: Guiame


03/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
ADORAÇÃO MÁXIMA