NOTÍCIAS


Líderes vão a Jerusalém para orar pelo Brasil: “Há uma disputa espiritual”


Líderes do Brasil e Israel se preparam para se reunir em Jerusalém durante o Rosh Hashaná, o Ano Novo hebraico, para interceder pelas nações — em especial o Brasil, visto como um país com papel importante no propósito de Deus para este tempo.

“O Brasil está sendo disputado nas regiões celestiais. O Brasil precisa vencer essa batalha espiritual que estamos enfrentando”, disse o pastor Joel Engel, que irá representar o Brasil no encontro de intercessão, promovido pela Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPFAN).

A JHOPFAN é um ministério com sede em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, com oração e adoração ininterruptas 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde 1987. De 25 de setembro a 9 de outubro, o ministério irá promover a “Convocação de Todas as Nações”, que reunirá líderes de diversos países para orar por seus povos.

Entre eles está o pastor Joel Engel, que estabeleceu na cidade de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, um monte de oração 24/7. Ali, intercessores têm se reunido para orar pelo destino do Brasil, no mesmo horário em que intercessores baseados em Jerusalém se voltam para orar pela nação brasileira.

“É muito profético saber que durante duas horas por dia, em Israel, são feitas orações pelo Brasil. Enquanto isso, unimos nossos intercessores para orar pelo Brasil também”, disse o pastor Joel Engel.

Na última quinta-feira (11), Engel promoveu uma live com o pastor Tom Hess, fundador da JHOPFAN, para destacar a importância da conexão entre Brasil e Israel.

“É uma alegria estar em Jerusalém por todos esses anos para todas as nações do mundo”, disse Hess. “É muito importante que o Brasil e Israel estejam conectados.”

Uma das principais características da JHOPFAN é um mapa de oração, que foi dado por Deus a Tom Hess. Nele, a partir de Jerusalém, o mundo é dividido em 12 portões, que se direcionam para as nações. Com base nisso, foram estabelecidos relógios de oração, de modo que Jerusalém possa orar por todos os países ao redor do mundo, dentro de 24 horas.


(Imagem: JHOPFAN)

“Temos a visão dos 12 portões de Jerusalém, que representam as 12 tribos de Israel. Dois desses portões vão para o Brasil. Um deles é o portão Ein Kerem, que vai justamente no caminho onde João Batista nasceu e disse ‘preparem o caminho para o Senhor’. Então vemos que Deus está usando o Brasil para preparar o caminho para o Senhor”, afirmou Tom Hess.

E continuou: “Há também o portão de Mevasseret, que fala sobre o retorno da Arca da Aliança, ou seja, a presença de Deus, para Jerusalém. Então Deus tem esses dois portões para o Brasil: o preparo do caminho do Senhor e o retorno da presença de Deus, através da intercessão e adoração.”

Convite ao presidente do Brasil

Tom Hess, que lidera a JHOPFAN em Israel há mais de 35 anos, enviou uma carta ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para estarem presentes na convocação em Jerusalém.

Na live com Hess, Engel lembrou que o ministério orou por Bolsonaro na época em que ele sofreu um atentado e, na ocasião, o pastor profetizou “coisas que se cumpriram” mais tarde.

“Esse ano, quero lhe fazer um pedido especial de estarmos orando na convocatória com todas as nações intercedendo pelo Brasil, porque o Brasil é do Senhor Jesus, e de Jerusalém sai a Palavra de Deus”, destacou Engel.


Pastor Tom Hess (à esquerda) ao lado do pastor Joel Engel. (Foto: Ministério Engel)

Tom Hess então orou pelo presidente do Brasil e sua esposa, para que tenham a sabedoria e o favor de Deus; para que a justiça seja restaurada no país e também pela transformação e avivamento no Brasil, a fim de que seja “uma grande nação de envio missionário para todo mundo.”

Sobre a Convocação em Jerusalém

Com o tema “O Rei Está Vindo – Preparando o Caminho Para o Rei da Glória”, a Convocação de Todas as Nações a Jerusalém acontecerá de 25 de setembro a 9 de outubro, no Hotel Ramat Rachel.

Entre os preletores e líderes de louvor de diversas nacionalidades, estão o pastor Joel Engel, Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa, Heidi Baker, Cindy Jacobs, Lou Engle e outros.

“Esse encontro de nações no Monte das Oliveiras é algo extraordinário. Ali estão reunidos países que oram em seu idioma, mas todos conectados com Jerusalém, abençoando as suas nações”, disse Engel. 



Fonte: Guiame


16/08/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO