NOTÍCIAS


Kel Mitchell diz que Deus o salvou da depressão: “Superei através do Senhor”



O ator Kel Mitchell, do seriado “Kenan e Kel” e do popular filme “Good Burger”, falou sobre esperança e liberdade que recebeu por meio de Cristo, durante entrevista ao PrayerLink da CBN.

Ele também compartilhou uma palavra de encorajamento à geração mais jovem. Mesmo sendo comediante e fazer as pessoas rirem há anos, Mitchell revelou que sofria de depressão e até tentou suicídio no meio de sua carreira em expansão.

“Superei muito disso através do Senhor. Cresci na igreja e sempre conheci a Deus, mas há uma diferença entre conhecer a Deus e ter um relacionamento com Deus”, disse ele. “Passei por muitas coisas diferentes, mas o que ajudou foi ter o amor de Deus.”

“Eu estou sempre falando sobre encontrar a gratidão em tudo, porque há uma grande diferença entre ser feliz e ser alegre. Ter essa felicidade é como, ‘ei, é uma emoção. É meu aniversário, eu posso apenas ser feliz’, mas se surgir uma circunstância ou uma situação com a qual você tem que lidar, isso pode trazê-lo de volta à depressão. Mas alegria é ter essa alegria, não importa o quê!”

Ansiedade e depressão

Mitchell diz que os jovens lutam com altas taxas de ansiedade, depressão e suicídio porque não entendem seu valor em Deus.

“Eles realmente precisam do amor de Cristo”, explicou. “Eles realmente precisam desse amor em suas vidas para ajudá-los. E eu realmente sinto que uma vez que os jovens entendem o que Deus sente por eles… eles fazem parte de uma família real e o convidam para entrar em seus corações, isso pode realmente mudar as coisas.”

O premiado ator também encoraja os jovens a começar o dia com o Deus.

“Leve sua ansiedade, leve sua depressão, leve o que quer que seja ao Senhor primeiro, para que assim você se prepare para o seu dia”, explicou ele.

Devocional

Hoje com 44 anos, Mitchell ainda disse ao PrayerLink da CBN que uma atitude de gratidão o motivou a escrever seu devocional de 90 dias intitulado “Blessed Mode: 90 Days to Level Up your Faith” (Modo Abençoado: 90 dias para aumentar sua fé, em tradução livre), em dezembro passado.

“Trata-se realmente de deixar você saber que você é linda e maravilhosamente feito por Deus e que não importa o que aconteça para você se lembrar disso”, compartilhou Mitchell. “Ele está sempre conosco e grudado em nós como cola. Ele está sempre lá nos altos e baixos… Estou indo para o meu dia em modo abençoado, onde estou olhando através dos olhos de Cristo.”

Recentemente o ator leu o Sermão da Montanha de Jesus para as Histórias Bíblicas da Hora de Dormir do aplicativo Pray.com, que se destina a educar os ouvintes sobre Jesus Cristo e os Evangelhos.

“Oração e tempo com Deus são muito importantes para fazer todos os dias”, disse Mitchell. “Encontrar tempo para relaxar, desestressar e apenas relaxar na palavra de Deus é uma bênção! É por isso que estou tão animado com a parceria com a Pray.com. A oração é uma prioridade.”

Pegando a Palavra

Mitchell usa suas redes socias para falar abertamente sobre sua fé cristã. Atualmente, ele tem 1,1 milhão de seguidores em sua página do Instagram e muitas vezes falou sobre sua fé para seus seguidores, convidando-os a assistir enquanto ele prega.

Recentemente, Mitchell postou um vídeo em sua página incentivando as pessoas a não duvidarem de sua fé.

 

ATENÇÃO!

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.



Fonte: Guiame


01/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO