NOTÍCIAS


Jovens levam moradores de Passa Quatro a Jesus: “A cidade precisa do poder de Deus”


Cristãos do Rio de Janeiro ficaram conhecidos como ‘Gangue da Camisa Azul’, após promoverem encontros com Jesus na praça da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, e 14 pessoas se renderam aos pés de Cristo.

A ação evangelística ocorreu no último sábado (14), onde 25 jovens da Primeira Igreja Batista em Coelho (PIBCR), município da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, passaram o final de semana na cidade mineira para proclamar o reino de Deus, evangelizando nas ruas usando uma blusa azul. 

Os jovens estavam em uma viagem missionária, denominada por eles como ‘Mochila Missionária’, novo projeto criado pelo líder da juventude, onde passam um final de semana em uma determinada região para evangelizar.

O local escolhido para esse primeiro experimento foi a cidade turística de Passa Quatro, localizada ao sul do Estado de Minas Gerais. A população é simples e muito acolhedora. 

“Uma cidade que necessita viver o poder de Deus”, explicou Sara Souto, missionária da equipe, ao Guiame.

Durante o dia, a gangue da camisa azul passou por alguns pontos da cidade cantando louvores e falando sobre o amor de Deus. A estratégia adotada foi uma pulseirinha com missangas que contam a história do plano da salvação.


A pulseira foi entregue como um presente na ação evangelista e impactou os mineiros com o significado. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

Existem fontes de água mineral espalhadas por diversos pontos da cidade e essa também foi uma das estratégias de evangelização e oração específicas.

“Os olhos da população estão fechados espiritualmente e através da água viva, que é Jesus, tivemos abertura para falar com alguns moradores que estavam tirando água da fonte”, disse Aline Gonçalves, uma das missionárias que participou da ação. 


A Gangue da Camisa Azul ficou conhecida pela região depois da evangelização. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

À noite, muitos jovens e adolescentes se encontram nas praças da cidade, muitos deles já envolvidos com drogas e com um copo de bebida nas mãos. 

Na praça da prefeitura, através de uma encenação, foram apresentados cinco personagens que tiveram encontros com Jesus — a mulher do fluxo de sangue, Lázaro, o paralítico do tanque de Betesda, o cego de Jericó e Maria Madalena. 

Após o percurso com os personagens, o público ouviu uma ministração e foram convidados a tomar a decisão de aceitar Jesus em suas vidas.


Equipe na praça da Prefeitura após o evento. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

Os jovens ficaram alojados na Primeira Igreja Batista de Passa Quatro. A igreja está passando por um processo de reforma na chegada do novo pastor presidente Jonatas Cupello. É um novo tempo para os membros da congregação e para a região, que foi impactada pela atividade dos missionários. 

“Estamos radiantes com o que Deus está operando aqui”, declarou Guiomar dos Santos, membro da igreja em Passa Quatro. 

Testemunhos

Havia um planejamento com o roteiro das atividades que seriam realizadas na viagem. Porém, o grupo afirmou que tudo aconteceu conforme a vontade do Espírito Santo.

“A vontade do homem era visitar as casas, a vontade de Deus era criar a Gangue Azul”, contou Josué Cruz, um dos líderes da PIBCR.

Segundo os jovens, na padaria próxima à igreja, as pessoas testemunharam o impacto que a equipe causou na cidade através dos evangelismos.

“Tá todo mundo falando de vocês”, disse a funcionária da padaria local.

O impacto 

Não é possível mensurar os frutos, mas a semente foi lançada e a missão cumprida. A Gangue da Camisa Azul retornou ao Rio de Janeiro com o sentimento de gratidão pelo impacto causado na vida das pessoas e o fortalecimento da fé dos integrantes da equipe.

“Não conseguimos transformar em palavras. Os números talvez não reflitam o tamanho do impacto, o choro é de muita alegria”, afirmou Alexander Santana, líder da juventude PIBCR. 



Fonte: Guiame


16/01/2023 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
LIBERTAÇÃO