NOTÍCIAS


Jovens arrecadam US$ 100 mil para poços na África: “Deus está chamando esta geração”


O grupo de jovens da Assembleia de Deus de Betel em Cape Girardeau, nos Estados Unidos, foi despertado para contribuir com três igrejas missionárias na África.

Nos últimos três anos, os cerca de 30 jovens arrecadaram mais de 100 mil dólares para abrir poços ao lado das igrejas locais, transformando a vida de muitas famílias que não tinham acesso à água potável e demonstrando o amor de Jesus aos mais necessitados.

Os jovens aprenderam na prática sobre a dura rotina de muitas mulheres africanas, que lutam para conseguir água para suas famílias.

“Todos os dias as mulheres caminham até 16 quilômetros ida e volta para obter água (suja) para uso doméstico”, explica Tammy Wilson, líder do grupo jovem Element.

“Então, andamos oito quilômetros com jarros vazios, os enchemos em uma vala e voltamos oito quilômetros apenas para ter uma ideia do que as pessoas em países menos desenvolvidos precisam fazer todos os dias para sobreviver. Acho que experimentar um pouco dessa injustiça ajudou a motivar nossos alunos a fazer mais”.

Todo início de ano, os jovens se comprometem a arrecadar um valor determinado para o projeto social ao longo daquele ano.

Formando doadores para as missões


O grupo de jovens já ajudou a construir três poços no campo missionário. (Foto: Facebook/Speed the Light).

“Vimos jovens aceitando a ideia de serem pessoalmente responsáveis ​​por doarem para missões”, explicou Danny Wilson, também líder do ministério jovem.

“Nosso objetivo é criar cristãos que são doadores de missões ao longo da vida, à medida que crescem. Doar para missões ou até mesmo ir para missões está na vanguarda”.

Recentemente, os jovens trabalhavam em um evento de uma corporação e doaram o salário para o projeto de construção de poços, chamado Speed ​​the Light (STL).

Os irmãos Moriah e Seth, que se engajaram na ação social em homenagem ao seu pai missionário falecido, já arrecadaram mais de 100 mil dólares para o STL.

“Alguns anos atrás, se você me dissesse que minha irmã e eu arrecadaríamos tanto dinheiro, eu não acreditaria em você por um segundo. Mas agora, percebo que Deus chamou nossa família para ajudar a espalhar a Palavra”, testemunhou Seth.

E Moriah completou: “Quando colocamos nossa esperança em Jesus, Ele pode fazer coisas incríveis através de nós”.

“Acredito que Deus está chamando esta geração para sair. Somos chamados e o Speed ​​the Light é uma ótima maneira de se envolver e usar os dons e habilidades que Deus lhe deu. Ele quer usar todos nós”.

 



Fonte: Guiame


10/11/2022 – Destak Gospel

COMPARTILHE

SEGUE A @DESTAKGOSPELFM

(21) 98232-3994

destakfm@msn.com
Rio de Janeiro

NO AR:
MIX GOSPEL